Kernunna: primeiro álbum na íntegra para audição na internet





O primeiro álbum do Kernunna já está disponível para venda e para audição no site oficial da banda. “The Seim Anew” foi lançado no dia 19 de setembro, durante apresentação do grupo no palco da Rock Street do Rock In Rio. A obra traz nove composições com elementos de Heavy Metal, Rock Progressivo e música folclórica irlandesa.

O título é uma experimentação linguística das interrogações “The Same? A New?” do escritor irlandês James Joyce. Além da faixa título, as músicas  “The Keys to. Given!” e “Ricorso” também referenciam a obra “Finnegans Wake” de Joyce. A faixa “Snark” é uma alusão ao poema “The Hunting of the Snark” de Lewis Carroll.
 
Em outras duas músicas, o Kernunna explora o universo folclórico brasileiro. Em “The Last of the Seven Ears”, o tema versa sobre o personagem mineiro “Sete Orelhas”, um justiceiro dos tempos do Império. Já “Curupira´s Maze” é baseada no mito do Curupira, o personagem com os pés invertidos protetor das florestas e dos animais.

As composições ficaram ao cargo de Bruno Maia, vocalista do Tuatha de Danann e Braia. O músico também produziu o álbum, juntamente com Marco Diniz. As gravações foram realizadas nos estúdios Teochi e Roça ‘n’ Roll Studios.
 
“Sem dúvida, este disco é o melhor trabalho musical com o qual já me envolvi. Este é, a meu ver, o grande objetivo de qualquer artista, se superar. Conseguimos elevar o Folk Metal que praticávamos antes a um novo patamar, tem muito de Rock Progressivo, de World Music e as influências celtas e irlandesas estão mais evidentes. O lance de termos três vocalistas principais colore muito nosso som e nos abre novos horizonte”, destaca Bruno Maia.

O Kernunna é formado por Bruno Maia (vocal, guitarra, whistle, bandolim, banjo, bouzouki), Edgard Brito (teclado) e Rodrigo Abreu (bateria), juntamente com Khadhu (vocal, baixo e cítara), Marco Diniz  (guitarra e vocal), Alex Navar (gaita de fole) e Daiana Mazza (violino). Essa formação, segundo o mentor da banda, é um “timaço” de músicos.
 
“Do Tuatha vieram dois amigos e parceiros com quem toco há anos, o Rodrigo e o Edgard, que já sabia a qualidade que eles trariam. Na gaita de fole, Alex Navar, um grande amigo e grande pesquisador da música irlandesa, integrante do Braia. O Diniz, além de ter gravado o disco, entrou com lindas linhas vocais e na guitarra. Os violinos foram gravados pela Daiana Mazza, que tocou com o Marcus Viana. E o Khadhu destruiu! Ele é um monstro musical, suas linhas de baixo são ótimas e saltam no disco inteiro, ele introduziu a cítara em duas músicas que deram um brilho animal no disco, além dos vocais que impressionam. Quem conhece o Cartoon, já sabe”, ressalta.
 
O álbum “The Seim Anew
está à venda no site oficial da banda (www.kernunna.net) e nas lojas Die Hard (Galeria do Rock, em São Paulo), Cogumelo Records e Patti Sons (Belo Horizonte), Totti Discos e Tribos S/A (Varginha). O próximo show acontece no dia 03 de novembro, no festival Progcamp, em Esmeraldas/MG.