Kuazar: músicos e crítica especializada elogiam música inédita




 
O ano de 2013 foi produtivo para a banda paraguaia Kuazar. Com o ‘debut’ “Wrath of God” lançado no Brasil e um show memorável com o Kreator, José González (guitarra/vocal), Marcelo Saracho (baixo) e Ratty González (bateria) encerram o ano lançando “Puppets of The Devil’s Will”, que deverá estar presente em seu novo disco, previsto para o primeiro semestre de 2014.

Esta nova música soa magistral, e se o próximo álbum seguir esta linha será matador. José concorda e complementa: “Houve uma grande evolução interna na banda, estamos mais inspirados do que nunca! Os vários shows que fizemos, inclusive no Brasil, foram de extrema importância para nosso desenvolvimento, e o resultado não poderia ser outro!”.
 
Confira o que músicos e mídia especializada falaram sobre “Puppets of The Devil’s Will“:

Diego Nogueira Sábio (Anthares, Blasthrash):
“A banda remete bem ao Kreator do ‘Extreme Aggresion’ e algumas bandas americanas mais trabalhadas, porem com bastante personalidade!”.
 
Augusto Hunter (Redator da revista Hell Divine):
“Thrash Metal raivoso que não deve a nenhum grande nome. Um trem sonoro de belos riffs e boa composição, o Kuazar está vindo pra arregaçar!".
 
Daniel Aghehost (Dark Radio):
“Bom pra caramba! Não conhecia o som. Impossível ouvir apenas uma vez... Thrash Metal como o Thrash Metal deve ser feito!”.
 
Renato Sanson (Site Road to Metal):
“O Kuazar mostra uma evolução incrível neste novo som, seja pelos riffs que continuam certeiros, pelos solos que soam mais técnicos e melhor encaixados ou pelas linhas vocais que soam únicas. Certamente se o disco novo caminhar nesta linha será um novo clássico do Underground paraguaio”.
 
Marcelo Cougo (Eu Acuso!):
“Mais uma vez o Kuazar nos dá mostra do seu perfeito domínio sobre as técnicas de se fazer um som pesado: precisão nos instrumentos, criatividade e agressividade! Alguns bons climas melódicos dão aquele clima especial entre as partes mais cortantes e rápidas. Os riffs dissonantes acompanham o vocal rasgadão e a batera faz a sua parte com viradas certeiras e conduções brilhantes! Gosto muito também das passagens de baixo, muito bem colocadas, dando um colorido especial ao tema. Grande banda do cenário internacional, Kuazar, do Paraguai, com sangue Guarani, é um legítimo puro sangue do Metal Sul-americano!”.
 
Luciano Piantonni (Site Hard and Heavy):
“Desculpe, mas nem sabia que tinha banda tão foda no Paraguai! Cheira a anos 80! Thrash matador na linha dos grandes clássicos do gênero! O segundo disco deve vir alucinante!”.
 
Leandro T. Böne (Site Brasil Metal História):
“Não é à toa, o Kuazar mostra o porquê de ter sido escolhido para assumir a responsabilidade de, em sua terra natal, abrir para o Megadeth: qualidade, técnica e riffs afiados tornam o quarteto, o maior expoente do Thrash Metal paraguaio da atualidade. Ponto para a América do Sul!”.
 
Ouça “Puppets of the Devil's Will” aqui.
 
O grupo segue divulgando seu primeiro videoclipe, para a música “Truth or Reality”, disponível aqui e se prepara para o lançamento de seu primeiro DVD, intitulado “Wrath on the Road”.

Para adquirir o CD, escreva para [email protected] ou compre direto do site.
 
Acesse o Soundcloud e ouça “Wrath of God” na íntegra.
 
Contatos:
www.reverbnation.com/kuazarofficial
[email protected]