Eridanus: conheça o Heavy Metal autêntico vindo do sul

A região sul do Brasil é conhecida por ter uma cena Heavy Metal muito forte com bandas que são destaques nacionais, festivais que arrastam multidões e músicos de extremo talento.
Da nova safra de talentos revelados nesta região está a banda Eridanus, que surgiu em 2005 em Porto Alegre (RS) como um projeto do guitarrista Roger Feilstrecker e logo em seu início chamou atenção da mídia e produtores com seu Heavy Metal potente, pesado e repleto de feeling, chegando a figurar como atração de diversos festivais e programas de TV locais.
Após cinco anos tocando no circuito sulista o grupo passou por momentos de severas reformulações e estruturação, e em 2010 resolveu dar uma nova cara à banda que até então contava com vocal feminino.
Em 2012 e com sua nova formação consolidada com Thiago Lauer (V), Roger Feilstrecker (G), Deivid Moraes (G), Andi Castro (B) e Rafael Reis (D), o Eridanus inicia o processo de pré-produção de seu ‘debut’ álbum “HellTherapy” que foi gravado, mixado e masterizado em Caxias do Sul (RS) pelo produtor Roger Fingle no Estúdio Nitro.
Com uma sonoridade direta, pesada e também com baladas estilo oitentista, o Eridanus promete resgatar o puro e autêntico Heavy Metal e Hard Rock em sua linguagem atual.
O lançamento oficial de seu ‘debut’ CD “HellTherapy” aconteceu em 01 de agosto de 2013 e desde então o Eridanus tem figurado frequentemente em diversas rádios da Noruega, Holanda e EUA, e prepara-se para iniciar a tour em divulgação do mais recente lançamento.
O grupo recentemente assinou com a Furia Music Produções um contrato de prestação de serviços na área de imprensa, marketing e planejamento de carreira e prepara-se para a promoção de “HellTherapy” para 2014.
Conheça o grupo em seus canais oficiais:
www.eridanusofficial.com
www.facebook.com/EridanusOfficial
www.soundcloud.com/Eridanusofficial