Motörhead: cancelada turnê europeia devido à saúde de Lemmy

O Motörhead anunciou em sua página do Facebook, na última sexta-feira (24/01), que a turnê europeia marcada para fevereiro está cancelada devido à saúde do vocalista e baixista Lemmy Kilmister.
A banda já havia desmarcado diversas datas na metade do ano passado pelo mesmo motivo. Confira o comunicado abaixo:
“É com grande pesar que o Motörhead anuncia o cancelamento da turnê europeia em fevereiro de 2014. Muitos esforços tem sido feitos pelo membro fundador, Lemmy Kilmister, para controlar uma série de problemas de saúde devido à diabetes. Mesmo após grande progresso, Lemmy e a banda foram aconselhados pelos médicos de que ainda é cedo para voltar a fazer turnês. Portanto, para o bem do futuro, eles aceitaram cancelar.
Lemmy está muito irritado e se sente chateado por conta dos ingressos e passagens compradas por seus leais fãs para a turnê. Por ser um velho guerreiro da estrada há mais de 50 anos sem parar, é difícil pra ele não poder seguir a turnê de ônibus, seu lar espiritual, mas ele reconhece que a saúde vem em primeiro lugar. Lemmy pede desculpas pelos inconvenientes causados, mas quer que todos saibam que sua rcuperação segue até que esteja completa. Os prognósticos a longo prazo são muito bons”.
Recentemente o manager do Motörhead, Todd Singerman, revelou à revista Decibel alguns detalhes sobre as constantes batalhas de Lemmy para manter a saúde.
Motörhead - European Tour (cancelada)
13/02: Glasgow Academy
14/02: Newcastle City Hall
16/02: Manchester Apollo
17/02: Wolverhampton Civic Hall
19/02: London Brixton Academy
20/02: Nottingham Royal Concert Hall
Informações:
www.imotorhead.com
www.facebook.com/OfficialMotorhead