PEsado: livro conta a história do Heavy Metal em Pernambuco
.jpg)
O jornalista Wilfred Gadêlha, do Jornal do Commercio, também é conhecido no meio Heavy Metal por ser vocalista das bandas, Cruor e Câmbio Negro e, também, por sempre se fazer presente em tudo que é show de Heavy Metal.
Porém, antes de fazer parte de banda, num futuro longínquo, Wilfred já se aventurava no meio jornalístico, com o fanzine Psicose.
Só que agora o jornalista e Headbanger alçou voos maiores e apresenta para o cenário Heavy Metal nacional o livro PEsado, Origem e Consolidação do Metal em Pernambuco.
O livro traz um histórico da cena Heavy Metal em Pernambuco, mas não apenas abordando o que as bandas pernambucanas fizeram e fazem, já que existem diversos relatos de músicos como Carlos “Vândalo” Lopes (Dorsal Atlântica) e Max Cavalera (ex-Sepultura, atualmente Cavalera Conspiracy, Soulfly), que discorrem sobre passagens das bandas em Pernambuco.
Pesado será lançado oficialmente no dia 11 de março, a partir das 19h00, no Rocket 48 (localizado na Rua Carneiro Vilela, 304 – Espinheiro, Recife/PE). Já no dia 27 de março, a partir das 19h00, será a vez da Livraria Saraiva (localizada no Shopping Center Recife) acolher o lançamento do livro, assim como um debate. E sobre tais datas, Wilfred destaca: “é uma oportunidade de a gente discutir algo que é nosso”.
Os interessados já podem entrar em contato, através do e-mail [email protected] e fazer a sua reserva.