Deadliness: composições em português ganham destaque




 
O novo trabalho da banda mineira Deadliness, “Guerreiros do Metal”, tem chamado a atenção por conter faixas cantadas em português, contrariando o pensamento de que Heavy Metal só deve ser cantado em inglês.

Fernando R. R. Júnior, do site “Rock on Stage”, enalteceu não apenas a parte lírica, mas destacou também a tradição de Minas Gerais no Thrash Metal citando que “quem aprecia o sempre criativo Thrash Metal mineiro tem aqui um ótimo trabalho”, além de salientar o estilo agressivo das composições: “Vocalizada com raiva e em inglês, ‘Hate’ abre o CD em um ambiente Thrash Metal de linhas cruas apresentando boas evoluções nos solos de guitarras e muitos bumbos duplos, que de já dá a forma do que iremos ouvir nas demais. A faixa título é a cantada na nossa língua por Roberto Antunes e após uma competente introdução instrumental, com destaque para os solos de guitarras, somos expostos a um Heavy Metal empolgante, cuja letra lembra na hora de nomes como Centúrias, Vírus e Stress, por seu estilo oitentista de ser, ou seja, um grande potencial até hoje. Deixo os meus parabéns ao Deadliness por redirecionar suas composições para o Metal cantado em português com ênfase na força das guitarras conforme escrevi anteriormente”. Leia a resenha completa aqui.
 
O CD pode ser adquirido na loja Diná Eletro Musical, em Itaúna/MG, ou na loja da Cogumelo Records em Belo Horizonte. Pela internet, basta enviar um e-mail para [email protected] ou pelo site da Cogumelo Records: www.cogumelo.com.
 
Contatos:
www.facebook.com/DeadlinessMetal
www.wargodspress.com

[email protected]