Pile of Corpses: Papai Noel cachaceiro?





Quem acompanha o trabalho do Pile of Corpses sabe que sua música não vive apenas de riffs cortantes, cozinha pesada e vocais urrados. Muito do “charme” do grupo está em seu sarcasmo ácido e inteligente.

Uma das vítimas deste olho crítico é uma das principais figuras comerciais do planeta Terra: O Papai Noel. Mas qual será o problema com o bom velhinho?

As capas não negam: O vovô das vestes vermelhas tem uma relação “íntima” com o Pile of Corpses.

“O Papai Noel apareceu para o Pile of Corpses quando fizemos a música ‘The Pedophilous Santa Claus’ (baseada num crime verídico ocorrido no Brasil, em que um filho da puta se fantasiava de Papai Noel para molestar criancinhas). A música acabou dando toda a temática do EP – ‘Santa Claus is Cumming’ (sim, utilizamos um trocadilho proposital trocando a letra ‘o’ pela letra ‘u’ na palavra original Coming) que acabou tendo a arte da capa com ‘bom velhinho’ de uma forma mais maníaca e tarada! Com a repercussão da capa mais a influência nos nossos shows (que tocamos com gorro de Papai Noel e o vocal com uma mascara) resolvemos adotar a figura dele como nossa mascote, uma espécie de Eddie do Pile of Corpses. Achamos a ideia de adotá-lo bem interessante uma vez que desde criança nos aprendemos que Papai Noel é o “bom velhinho” que traz presentes pra quem foi bonzinho durante o ano e assim, escrachar com essa figura, tornando ele um símbolo de músicas totalmente pervertidas e brutais, torna-se algo bastante polêmico, e polêmica é o combustível de criação para o Pile of Corpses”.

Com essa explicação tudo fica mais claro, mas o Pile of Corpses não abandonaria outras figuras tão queridas de nossa infância: “Dessa forma, sim, usaremos a imagem dele em futuros materiais. Contudo também podemos utilizar algumas outras figuras como um Coelhinho da Páscoa psicopata em alguma letra de necrozoofilia – hummm me parece uma boa ideia pra uma nova letra! (risos)”.

“For Sex, For Violence, For Alcohol”, mais recente álbum do Pile of Corpses, já está disponível. O trabalho foi gravado no estúdio Zastras e produzido por Alexandre Pereira e JP Amaral. A arte da capa ficou por conta de Paulo Roberto Yamashiro.

O Pile of Corpses também está com uma grande promoção. Comprando o pacote, você leva:
1 Camiseta
1 álbum “For Sex, For Violence, For Alcohol”
1 Demo “Santa Claus is Cumming…”
1 Demo “Hail War (Enhanced)”

TUDO por apenas R$. 25,00 mais frete. Para mais informações e para comprar o pacotão, entre em contato com a banda pelo e-mail: [email protected].

Sites relacionados:
www.pileofcorpses.com.br
www.metalmedia.com.br/pileofcorpses