Northern Oak: comentários sobre arte de “Of Roots And Flesh”





Em breve a banda de Prog/Folk Metal Northern Oak lançará “Of Roots And Flesh” e, sem dúvida, um dos destaques definitivos do álbum é a arte da capa.

A banda comenta: “Quando se discutiu o conceito para a capa do álbum, nós queríamos criar algo que refletisse as músicas e seu assunto. Tendo estabelecido no título ‘Of Roots And Flesh’, sentimos que seria ser adequado manter o tema ‘raízes’ através da arte e, eventualmente, decidimos que uma figura que emerge de uma massa caótica de raízes e ramos representam visualmente a luta entre a humanidade e a natureza, algo apresentado em muitas das canções do álbum. Nós também sentimos que o conceito seria a volta da imagem do ‘Green Man’, uma divindade pagã frequentemente associada com o renascimento”.

O sexteto de South Yorkshire discutiu suas ideias com o artista Augustinas Našlenas, que, então, levou o conceito a ser concretizado.

Augustinas comentou: “Para minhas ilustrações eu, principalmente, busco a inspiração dos meus artistas surrealistas favoritos, como Leonora Carrington, Max Ernst e outros; principalmente pessoas que recorreram ao sistema de crenças pré-cristãs e tradições mágicas de várias culturas”.

O álbum está previsto para lançamento em 04 de outubro de 2014.

A gravação do novo álbum foi inteiramente financiada através de uma campanha ‘Kickstarter’ executado pela banda. A incrível demonstração de apoio de sua base de fãs leais e crescente permitiu que o Northern Oak gravasse o álbum no Skyhammer Studios com o renomado produtor Chris Fielding (Primordial, Electric Wizard, Conan).

Mais informações:
www.vandenisdi.blogspot.co.uk
www.northernoak.co.uk
www.facebook.com/northern.oak