Behemoth: “Eu venci a morte”, diz polêmico vocalista ao Portal R7





Não é de hoje que Adam “Nergal” Darski, vocalista do polêmico Behemoth, vem se destacando pelo seu brilhante talento, mas também por sua forte personalidade. Sempre envolvido escândalos religiosos e sem papas na língua, o líder de um dos principais nomes do metal mundial na atualidade é um verdadeiro ‘rock star’ na Europa.

O artista é tão respeitado que chegou a figurar na capa da revista Newsweek e das principais publicações especializadas do mundo. Conquistou o status de celebridade antes mesmo de ser jurado do “Voice of Poland” (programa igual ao The Voice Brasil).

Nergal é um adversário dos fanáticos religiosos e em sua autobiografia “Spowiedz Heretyka – Sacrum Profanum”, o assunto é bastante comentado. Em 2007, teve prisão decretada por ter rasgado a Bíblia durante show em Gdynia (POL). Na ocasião, foi parar nas manchetes dos principais jornais por também ter dito que a Igreja Católica era o “culto mais assassino do planeta”. O ‘frontman’ declarou-se inocente da acusação e alegou que o que faz no palco é parte de sua licença artística, sem intenção de ofender qualquer grupo religioso.

Em entrevista concedida ao jornalista Luiz Cesar Pimentel, o ‘frontman’ relembrou de 2010, quando foi diagnosticado com uma forma fatal de leucemia e derrotou a doença de forma heroica, após passar por um bem-sucedido transplante de medula óssea. Confira o bate-papo na íntegra aqui.

Turnê pelo Brasil - O Behemoth se apresenta em Novo Hamburgo (06/11 – Teatro Feevale), Curitiba (07/11 – Music Hall), São Paulo (08/11 – Carioca Club) e Rio de Janeiro (09/11 – Circo Voador). Este é um dos shows mais aguardados dos últimos anos. Fãs das mais diversas localidades e Estados já garantiram presença para conferir esta exibição. Ingressos à venda em todas as cidades.

Links relacionados:
www.facebook.com/behemoth
www.facebook.com/agenciasobcontrole
www.facebook.com/UltimateMusicPR