Lothlöryen: eleito um dos melhores de 2014 por site chileno

O álbum “Some Ways Back SOME More”, do Lothlöryen, foi eleito um dos melhores álbuns de 2014 pelo site chileno Headbangers Latino America. Confira aqui.
Lançado pela gravadora alemã Power Prog, “Some Ways Back SOME More” foi uma espécie de ‘relançamento’, mas com os vocais e teclados regravados, além de alguns solos e violões. Também foi totalmente remixado no Casanegra Studios e remasterizado no Norcal Studios, podendo ser considerado um novo álbum da banda.
A arte da capa ficou a cargo de Robson Piccin, também responsável pelas capas dos dois primeiros trabalhos do Lothlöryen.
Um videoclipe foi retirado do disco. Confira aqui.
Recentemente a banda liberou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento do próximo álbum e também um teaser do vindouro trabalho.
Por ser o primeiro teaser, a banda resolveu disponibiliza-lo para todos os fãs, enquanto a versão completa fica disponível apenas para as pessoas que já apoiaram o projeto no Kickante.
A música tem o título de “God is Many” e celebra os 415 anos da morte de Giordano Bruno, personagem principal do novo álbum. Confira aqui.
Iniciado no começo de fevereiro, a campanha de financiamento disponibiliza diversas formas de pagamento e diversas recompensas, cada uma correspondente ao valor da contribuição. O valor mínimo é de R$ 10,00, que garante ao doador agradecimento e divulgação de seu nome nos portais do Lothlöryen, adesivo exclusivo e acesso aos teasers exclusivos do novo álbum, sendo um por semana até o lançamento digital oficial.
Confira todas as opções e AJUDE a banda. Clique aqui.
O Lothlöryen explica um pouco mais a ideia do crowdfunding e o que buscam com isso: “Embora pareça fácil gravar um álbum com os recursos tecnológicos disponíveis, isto não acontece para nós. À medida que crescemos enquanto banda e nosso trabalho começou a repercutir em mais lugares a cada lançamento, acabamos por elevar o nível de qualidade nas gravações. Afinal, é esperado que o Lothlöryen consiga superar a qualidade oferecida no trabalho anterior, seja em termos de composição ou em termos de produção. Por isso, é óbvio que nossos gastos com os estúdios têm aumentado a cada ano e o que estamos visando com esse projeto inicialmente não é quitar todos os gastos de estúdio, mas sim, arrecadar o suficiente para que consigamos finalizar a produção e garantir a prensagem mínima de 1000 cópias sem recorrermos à ajuda externa de nenhuma gravadora.”
Contato: [email protected].
Sites relacionados:
www.lothloryen.com
www.metalmedia.com.br/lothloryen