Slayer: Kerry King disserta sobre o novo álbum





O guitarrista do Slayer, Kerry King, diz que espera receber algumas críticas de fãs da banda ao lançar um novo álbum de estúdio sem dois dos membros fundadores, mas acredita que “os fãs inveterados vão adorá-lo”.

Previsto para ser lançado 11 de setembro, o novo CD do Slayer, “Repentless”, marcará o primeiro lançamento da banda sem o co-fundador/guitarrista Jeff Hanneman, que faleceu em 2013, e o baterista original, Dave Lombardo, que foi demitido do grupo no início desse mesmo ano.

“Espero alguma críticas”, admitiu King a Music Radar. “Acho que algumas pessoas vão dizer: ‘Não é Slayer, Jeff não está nele. Dave não está nele’. Mas você não pode dizer que não é AC/DC porque Bon Scott não está na banda! Eu acho que os fãs inveterados vão adorar”.

Embora o Slayer ainda tenha que executar a maioria das canções de “Repentless” na frente de uma plateia, King está convencido de que o novo material mostrará a força da banda. “Algumas dessas canções já são clássicos”, diz ele. “Uma de minhas favoritos é ‘Take Control’. Essa música é uma cidade de riffs. Quando você pensa que você já ouviu todos, um outro aparece!”.

Perguntado se sentia um grande estresse e pressão ao compor “Repentless”, sabendo que teve que criá-lo sem um dos principais compositores do Slayer para fornecer essa influência que ele teve por mais de trinta anos, King disse a OC Weekly: “Eu não tive, porque eu comecei a trabalhar nele muito cedo. Eu comecei a trabalhar neste álbum quando Jeff primeiramente se machucou. Se eu não tivesse começado a trabalhar antes de Jeff tivesse morrido, aí sim, teria sido uma história totalmente diferente. Eu comecei dois – ou mais – antes disso. Eu não sabia se ele iria voltar; o quanto ele iria contribuir com alguma coisa. Eu esperei ele próprio supor que não tinha nada a fazer e partir daí”.

De acordo com Kerry, Hanneman serviu de inspiração para a faixa-título. “Depois que eu tinha o refrão feito, eu decidi fazer uma espécie de tributo a Jeff, tipo, como do ponto de vista eu vi perspectivas de Jeff sobre a vida. Talvez isso tenha me ajudado a superar isso. Talvez isso ajudará os fãs a se curar, um pouco”.

Mais informações: www.slayer.net