Rattle: álbum de estreia disponível na pré-venda

Em julho de 2012 a Shinigami Records lançou a Coletânea Hellstouch como parte de um concurso para mostrar ao público brasileiro e estrangeiro as novas caras da cena do Metal nacional. As 12 bandas que fazem parte da coletânea participaram da segunda etapa que consistiu numa votação feita pelo público e a mais votada teria o lançamento do seu primeiro álbum editado e distribuído pela gravadora. A ganhadora foi a baiana Rattle que apresenta o seu álbum de estreia intitulado “Tales of the Dark Cult”.
Gravado no Revolusom Stúdio (Salvador/BA) por Marcos Franco, que já trabalhou com bandas como Malefactor, Behavior e Confiteor, “Tales of the Dark Cult” apresenta 11 músicas inspiradas nos universos literários, cinematográficos e de quadrinhos de horror e ficção cientifica, como podemos ouvir em “The Embodiment of Evil” (uma homenagem ao personagem Zé do Caixão do diretor José Mojica Marins); “Call of Duty” (inspirada pela história de quadrinhos Área de Segurança Gorazde de Joe Sacco sobre a guerra de Bósnia) e “Operation: Exterminate!” (uma clara referência ao filme Terminator de James Cameron).
A arte do álbum foi feita pelo vocalista Val Oliveira e tem em cada uma das suas páginas uma clara referência a uma das músicas que compõem o álbum, enquanto que a capa é uma homenagem aos quadrinhos da EC Comics, como Tales of the Crypt e traz o sacrifício oferecido aos Grandes Antigos, inspirada na obra de Lovecroft.
O trabalho contou com as participações especiais de Anton Naberius (Eternal Sacrifice) nas faixas “Call of Duty” e “Operation: Exterminate!”; Lord Vlad (Malefactor) em “The Dark Cult” e, finalmente, Julio Cesar (Metropolis/The Endless Fall) em “Hell of the Living Dead”.
Adquira sua cópia de “Tales of the Dark Cult” na pré-venda com desconto de 10%, válido até o dia 10 de agosto, clicando aqui.