Cerise Fotografias: site lançado e metas traçadas para o futuro




 
Seguindo um trabalho árduo e continuo, a fotógrafa Cerise Gomes acabou de lançar seu site, onde não quis um layout pronto ou pagar alguém para o serviço, mas sim ela mesma desenvolver seu site, como explica: “Não paguei por esse trabalho justamente por querer apresentar algo bem diferenciado, mas confesso que é um trabalho e tanto. Porém cheguei ao resultado que eu queria, e acho que as pessoas identificarão o meu estilo ali”.
 
Cerise também está traçando minuciosamente seu futuro na fotografia, assim como voltar a escrever sobre fotos em seu blog, onde voltaria a fazer resenhas de fotos e explicar um pouco mais a questão técnica envolvida. “Sempre que possível me dedico à filosofia da fotografia, então estou com uma bibliografia definida de leituras obrigatórias até o final do ano e um dos objetivos é voltar a escrever sobre fotografia no meu blog. Esse blog eu destinei para resenhas sobre fotografia, principalmente, pois ainda penso em fazer mais um Mestrado e agora unindo a Filosofia à Fotografia. Tenho vários cursos técnicos – Photoshop, Fotografia de Eventos, Ensaios – para realizar até dezembro e estou me dedicando também ao aprendizado da pós-produção, pois essa fase, no início para maioria dos fotógrafos ainda é um tabu, pois acreditamos erroneamente que não devemos alterar a foto. No entanto, a fotografia que considero mais autoral é justamente aquela na qual eu imprimo, na pós-produção, a minha cor, a minha mediação entre um real visto e um real exposto, algo meio surreal, no meu caso. Outros planos que estão sempre presentes são no sentido de buscar em outras manifestações artísticas – Pintura, Cinema – elementos que me auxiliem na minha criação fotográfica”.
 
Mas aliando a sua paixão por fotografia, Cerise também coloca o Rock/Heavy Metal nessa estrada, onde já teve a oportunidade de fotografar diversas bandas e festivais conceituados. “Já fotografei diversos artistas e eventos, e os mais marcantes sempre são aqueles nos quais a galera participa, seja no mosh, seja no stage diving, ou cantando junto no palco, enfim, interagindo, porque aí registro aquela emoção, aquele delírio único. Uma situação que ocorreu em um show aqui em Porto Alegre, no Beco, foi que a certa altura eu fotografando, alguém pulou do palco e minha câmera foi junta, mas aí foi passando de mão em mão e não caiu, acontece que isso aconteceu duas vezes e na segunda não teve jeito, caiu e entortou a lente, achei legal aquela preocupação da galera em salvar minha máquina. No geral me divirto muito, hoje tenho mais prática e domínio da técnica, então me concentro mais e consigo fotos bem melhores a cada show”.
 
Para conhecer mais sobre o trabalho da fotógrafa Cerise Gomes acesse o site e solicite seu orçamento: www.cerisegomesfotografia.com.
 
Links relacionados:
www.facebook.com/cerisemg
www.flickr.com/photos/cmgomes1