Burning: anunciada data de lançamento do primeiro álbum





O Burning foi fundada no ano de 2013 por Jan Engelkes (Chainz). Já com Andy Haandrikman (The Wounded) e Johnny Karst, a banda começou a busca por um vocalista e encontrou Hugo Koch (Rise & Burn, Rumbones) para esse trabalho. A banda foi completada com o recrutamento de Renee Knegt.

Seu primeiro single, “Something Is Lurking In The Dark”, foi gravado em março de 2014, e estreou ao vivo no “Eavy Festival 2014”. O single foi apoiado por um vídeo, disponível no YouTube. O vídeo foi visualizado quase 40.000 vezes e a banda vendeu 350 cópias de seu single!

Logo após o lançamento do single, a banda começou a escrever novas músicas para o primeiro álbum. “Nightmares” foi gravado em novembro/dezembro de 2015 no Dirty Bird Studio, em Hoogeveen, e produzido/mixado por Fredde Kadeth (Massive Assault, Ear Danger, Burning Hatred).

O Burning é influenciado por bandas como Black Sabbath (era Ozzy), Iron Maiden e Ghost, mas tem seu próprio estilo. O autor holandês de suspense Bronja Hoffschlag parece ser um grande fã da banda e se ofereceu para escrever algumas letras para o álbum. Ele acabou escrevendo as letras para nada menos do que três músicas!

Houve um grande interesse de gravadoras de Metal bem conhecidas, mas o Burning decidiu lançar o álbum por conta própria, com um acordo de distribuição com a Crazy Diamond/Tonefloat Records.

A festa de lançamento oficial ocorrerá no dia 25 de março, na cidade de Stadskanaal, Holanda, no Nightlife The Fox. A jovem Black Shuck será a banda de abertura do Burning e a lendária banda da NWOBHM Tygers Of Pan Tang será o ‘headliner’ do evento.

O álbum será lançado nos formatos LP e CD e estará nas lojas na primeira semana de abril e, naturalmente, disponível na festa de lançamento. O álbum também pode ser previamente comprado na página do Facebook (www.facebook.com/burningmetalband) da banda.