Brutal Morticínio: não dar a outra face e seguir seus princípios




 
O Brutal Morticínio sempre seguiu um caminho mais real no que se tange ao Underground, pois sabe as armadilhas que o mesmo apresenta. Sendo assim, a composição “Não Darei a Outra Face” acaba sendo um reflexo desse modo de viver e enxergar o mundo que o Brutal Morticínio tem.
 
Uma visão mais abrangente e porque não pé no chão, pois ‘medalhões do Underground’ se vê aos montes, mas quem faz acontecer pouco vemos. Então “Não Darei a Outra Face” acaba sendo uma extensão das duas últimas entrevistas do Brutal Morticínio, que, sim, trouxeram à tona assuntos polêmicos, mas tratados com coerência, como, por exemplo, na entrevista a Heavy And Hell Press onde o vocalista/guitarrista Tormento nos fala que:
 
[PERGUNTADO SOBRE A ASSOCIAÇÃO DO TERMO BLACK METAL AO NAZISMO]
“Este tipo de degeneração como nazis, racistas, Whites são próprios de pessoas com sérios problemas psicológicos e que não estão prontos para ouvir Metal. Como falei anteriormente estas ideologias ridículas tem origem no meio do Black Metal por eventos midiáticos e da imprensa sensacionalista. Associar Metal ao racismo ou ao nazismo é de uma imbecilidade sem tamanho. Vejamos o seguinte, por exemplo, o regime nazista era abertamente cristão. O III Reich era o prolongamento do Sacro Império Romano Germânico (I Reich), isto é, um império edificado pela igreja católica. Hitler faz inúmeras referências a Deus no Mein Kampf, além disso, os soldados da Wehrmacht usavam nos seus cintos Gott mit uns, além de várias outras referências cristãs ao regime. A pessoa que realmente aprecia Black Metal e defende um regime ou uma ideologia de princípios cristãos ou é muito inocento ou falta um mínimo conhecimento sobre o assunto”.
 
Leia a entrevista na íntegra clicando aqui.
 
Ou sobre sua visão mais coerente e realista do Underground, como explicado no programa Peste Negra, que no qual você ouve a pauta na íntegra clicando aqui.
 
Um lado mais reflexivo, mas sem fugir da realidade, esse é o Brutal Morticínio.
 
Ouça agora mesmo o petardo “Não Darei a Outra Face” clicando aqui.

Links relacionados:
www.facebook.com/b.morticinio
www.reverbnation.com/brutalmorticinio