Rotten Pieces: raiva e frustração canalizadas em uma música furiosa

Um dos grandes expoentes da atual nova safra do Death Metal Nacional, Rotten Pieces, aos poucos vai liberando o conceito criado em cada faixa do seu primeiro EP, “Rot In Pieces”.
Após uma análise sobre a música “Hell Soldier”, a banda divulga a história e inspiração da faixa que abre o EP e leva o nome do mesmo “Rot In Pieces”.
Após uma conversa com o vocalista e principal compositor, Léo Morales, conseguimos criar uma ideia sobre o conceito por traz da brutal e sangrenta, “Rot In Pieces”.
Essa música foi a ultima a ser composta pela banda e muitas vezes a mesma foi questionado se deveria fazer parte do EP, Léo criador de todas as estruturas de harmonias e letra, concentrou toda sua raiva em um momento passado pelo músico e canalizou essa raiva na composição da faixa. A música se reflete em muito nas atrocidades cometidas pelo terrorismo e crueldade que eles executam e torturam seus reféns.
Após dúvidas e incertezas sobre a música, hoje a banda vem recebendo vários elogios pela qualidade e peso que são características marcantes da faixa do seu início ao fim.
Confira a música na íntegra clicando aqui.