Sabaton: recebendo homenagem em Curitiba

A banda sueca Sabaton esteve de turnê pelo Brasil, nos meses de outubro e novembro, onde se apresentou nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.
Antes do seu show nesta última cidade, a banda visitou o Museu do Expedicionário, que tem um dos mais importantes acervos da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial, e recebeu de mãos de ex-soldados que lutaram neste conflito, também conhecidos como “pracinhas”, a medalha de honra “Sargento Max Wolff Filho”, máximo galardão entregue pelo Exército Brasileiro.
O motivo? A música “Smoking Snakes”, composta pela banda em 2014, que conta a história real de três soldados da Força Expedicionária Brasileira que, durante a Segunda Guerra Mundial, após se separarem do seu batalhão em Montese, na Itália, encararam na raça um enorme contingente de soldados alemães lutando até a morte.
Confira o vídeo da visita clicando aqui.
O Sabaton continua divulgando o seu já aclamado novo álbum “The Last Stand” que está disponível no Brasil graças à parceria Shinigami Records/Nuclear Blast em duas versões: CD (aqui) e CD+DVD (aqui).
Produzido por Peter Tägtren no Abyss Studios (Suécia) e masterizado por Jonas Kjellgren, o álbum é o último trabalho com Thobbe Englund nas guitarras.