Canábicos: novo disco sai em fevereiro pela Monstro Discos




 
Os Canábicos são certamente uma das bandas mais produtivas do triângulo mineiro. Liderada pelo guitarrista Murcego González (Uganga) e pelo vocalista André Clandestino, o grupo vem lançando praticamente um disco por ano desde que foi formado em 2013: “La Bomba” (2013), “Reféns da Pátria” (2014) e “Alienígenas” (2015) compõem a discografia da banda até aqui.
 
Embora o ano de 2016 não tenha sido coroado com mais um trabalho, engana-se quem pensa que o grupo diminuiu o ritmo. Os Canábicos, que ainda contam com Mestre Mustafá na bateria e o baixista MM, estiveram o ano passado inteiro voltados à produção daquele que promete ser seu melhor álbum até aqui: “Intenso”.
 
“Intenso” foi gravado no estúdio RockLab em Goiânia sob produção do mestre Gustavo Vazquez (Uganga, Black Drawing Chalks, Hellbenders) e vai reunir as faixas “Planeta Estranho”, “Fora da Lei”, “Intenso”, “Não Faz Sentido”, “Lei do Cão”, “Viagem Espacial”, “Rotina” e “Eu não sei o que vai ser de mim”.
 
De acordo com Clandestino, além da profusão criativa existente entre ele e Murcego González, a vitória do “Festival Fun Music” em 2015 foi fator preponderante para a gravação de “Intenso”. “Estávamos entusiasmados com a conquista do ‘Fun Music’ e também com a possibilidade de darmos novos passos em nossa carreira”, comenta o vocalista. “Ter um produtor mais voltado à linguagem do Hard Rock foi essencial para o que buscávamos, e o Gustavo Vazquez era certamente a pessoa mais indicada, além do fato de já termos trabalho com ele na música ‘Sexo, Drogas & Rock N’ Roll’ lançada como videoclipe em 2013. Para a seleção do repertório, eu e o Murcego priorizamos as músicas com mais ‘pegada’. Algumas faixas como ‘Eu não sei o que vai ser de mim’, ‘Lei do Cão’ e ‘Viagem Espacial’ foram compostas há mais de 10 anos. Outras, como ‘Rotina’, surgiram poucas semanas antes das gravações. Acho que isso difere um pouco esse disco dos demais: geralmente gravávamos as músicas que vínhamos compondo naquele momento, sem pensar muito em estilo; dessa vez buscamos dentro de todo o nosso repertório as músicas num estilo mais Hard Rock, que é como eu definiria o ‘Intenso’ dentro da nossa discografia”.
 
Hard Rock com referencias que vão de Beatles a Black Sabbath, ou de Rolling Stones a Led Zeppelin, cantados no bom e velho português. Essa receita logo chamou a atenção da renomada gravadora e produtora Monstro Discos de Goiânia que decidiu oferecer aos Canábicos um contrato de lançamento.

O vigor e o Power Rock dos Canábicos me chamaram a atenção”, diz o sócio-fundador e diretor executivo da Monstro Discos, Leo Bigode. “Eles fazem Rock como tem que ser, sem firulas, reto, direto, e ainda conseguem ter partes harmônicas sem ser chato. É uma banda criativa e intensa”.
 
“Intenso” sai em fevereiro em CD e também em todas as plataformas digitais. Um videoclipe da faixa “Planeta Estranho” está disponível no canal oficial da Monstro Discos no Youtube.
 
Mais informações:
www.canabicos.com.br
www.monstrodiscos.com.br