Wild Witch: grupo assina com Arthorium Records





O grupo curitibano de Heavy Metal tradicional Wild Witch assina com o selo Arthorium Records. A banda foi fundada em 2011 por Felipe “Rippervert” (baixo), Mariano Burich (guitarra), Weiberlan Garcia (bateria) e Flav Scheidt (vocal), todos em algum momento ex-colegas no predecessor e já finado grupo de Speed/Thrash Metal intitulado Crusher, também fundado por Felipe.

Como quarteto o Wild Witch registrou e lançou de maneira independente em 2012 o EP “Burning Chains”, contando com três músicas autorais e uma versão para “Rock to the Limit” do Tokyo Blade. O EP foi relançado em 2013 pela gravadora francesa Infërno Records em formato de fita cassete, e rendeu ao grupo ótimas avaliações em publicações da Europa, Ásia e América do Sul. Ainda colhendo os frutos da repercussão, a banda foi convidada para a abertura de nomes como Leather Leone (USA) e Cauldron (CAN).

Em 2016 o Wild Witch sofre uma alteração na formação com a saída de Flav Scheidt durante as gravações do ‘debut’ full-length. O grupo então torna-se um trio com a decisão do baixista Felipe “Rippervert” assumir definitivamente o vocal principal. Com este ‘line-up’ regravam completamente o álbum de estreia no estúdio Avant Garde sob produção e mixagem de Maiko Thomé (Axecuter, Amen Corner), finalizando-o em 2017.

O contrato com a Arthorium Records tem como principal objetivo a prensagem em CD, divulgação e distribuição mundial do álbum que já recebeu o título de “The Offering”. O material está em fase final de masterização e contará com oito faixas somando 40 minutos de duração.

Mais detalhes sobre o álbum serão anunciados nas próximas semanas.
 
Site: www.facebook.com/wildwitchmetal