Burn The Mankind: anunciando nova formação e agenda de shows





A banda gaúcha de Death Metal Burn The Mankind anuncia Marcelo Nekard (Symphony Draconis, ex-Luctiferu, ex-Sky In Flames) como novo vocalista e baixista, em substituição a Pedro Webster.

Segundo declaração oficial do grupo, Marcelo foi escolhido por sua versatilidade e timbres únicos, que se adaptam perfeitamente a sonoridade do Burn The Mankind. O profissionalismo e comprometimento em aceitar novos desafios, somados a experiência como ‘frontman’ em bandas como Symphony Draconis, também foram de suma importância para esta decisão. Nekard comenta: “Eis que pela segunda vez na vida, sou grande fã de uma banda e mesmo sem nunca ter comentado diretamente com os integrantes, recebo o convite para participar dela, a que mais me agrada dentro do estilo em todo o país, por sinal. Pois bem, quem já conhece sabe que eu não estou exagerando em colocá-los em tal nível, quem ainda não conhece, fica o convite!”.

A estreia da nova formação acontece neste sábado, dia 15, no “Caos Extremo Metal Fest” em Sapucaia do Sul (RS) ao lado das bandas Initiate Decay e Decimator. Em virtude da entrada repentina e poucos ensaios realizados até o momento, Nekard desempenhará somente a função de vocal excepcionalmente nos shows de julho. Como baixista convidado a banda contará com o apoio de um grande amigo, que também foi o produtor do álbum “To Beyond”, Henrique López (From Hellcords Studios).

Além do show em Sapucaia do Sul, o Burn The Mankind está escalado para tocar no “Ataque Ao Fígado Fest”, que será realizado na Embaixada do Rock em São Leopoldo, no dia 29 de julho, ao lado das bandas Psychophobia, Decimator, Shade of Mankind e Evilcult.

Contatos:
www.facebook.com/burnthemankind
https://soundcloud.com/burnthemankind