Maieuttica: finalizadas sessões de cordas do novo álbum





A banda carioca Maieuttica finalizou recentemente as sessões de cordas do seu novo álbum, intitulado “Hiatus: Ausência”, sob a condução dos músicos Bruno Pinho e Lucas Rodrigues, em Los Angeles, Estados Unidos, ao lado do produtor Adair Daufembach.

Palavras do Bruno: “O quão gratificante é ver ideias de mais de um ano tornando-se - com muito suor - em uma realidade? Com extrema felicidade posso falar que eu e todos do Maieuttica estamos deleitando-nos desse saber. Foi um processo árduo que ainda está em sua reta final de conclusão mas, até então, muito aprendizado e experiência já foram coletados. Desde o começo das composições do ‘Hiatus’ já sabíamos que esse seria um trabalho 100% honesto. Composições estas que foram feitas no modo mais Rock ‘n’ Roll possível: Alguns amigos dentro de um estúdio num porão tocando (e bem alto) tudo que agradasse e soasse bem aos ouvidos. Assim nasceram as músicas desse álbum. Todos nós ficamos completamente satisfeitos com o trabalho e com a qualidade das músicas, letras e melodias que conseguimos compor. Após isso foi iniciado de fato o processo de gravação. Nosso batera Vitor gravou as baterias aqui no Rio de Janeiro e no último dia de gravação dele, eu e o Lucas já estávamos embarcando para essa experiência incrível de ir gravar em Los Angeles. Foram 11 dias de gravação todos os dias, cerca de 10 horas por dia. Foram dias cansativos dormindo em colchão inflável e comendo fast-food, porém dias onde o cansaço era completamente esquecido a cada riff que gravávamos e ficávamos pasmos com como o que já achávamos bom poderia ficar ainda melhor devido a uma ótima produção. Gostaria de agradecer imensamente ao nosso produtor Adair Daufembach por ter nos ajudado e orientado, tanto dentro do estúdio tirando o melhor de nós e ajudando a tornar nossa ideia em realidade, como fora do estúdio dando um teto para gente dormir, informando bons lugares para gente ir quando não estávamos gravando, liberando aquele chuveiro para tomar uma ducha e principalmente por ter ajudado a tirar aquele timbre monstruoso do meu baixo. Valeu, mestre Adá! Agora já passamos a bola para os nossos amigos das vozes que já começaram a gravação de suas partes e podemos falar que estamos mesmo na reta final. A ansiedade de mostrar para o mundo um trabalho que você acredita realmente é indescritível e, felizmente, muito em breve será sanada. Um abraço a todos e não desista do que você REALMENTE acredita”.

Palavras do Lucas: “Nada é permanente, salvo a mudança. Essa frase de autoria de Heráclito de Éfeso sumariza bem todo o processo que envolveu a criação, desenvolvimento e finalização das músicas do álbum novo. Desde minha entrada na banda até o dia que concretizamos as gravações essas composições não saíam da minha cabeça, e ao longo desse processo houve muitas mudanças tanto nas músicas quanto nos músicos da banda. As transformações vieram para nos fazer evoluir. Topamos uma missão mais ambiciosa visando lapidar ainda mais esse trabalho, a de gravarmos as guitarras e baixos com o mestre Adair Daufembach em Los Angeles, Califórnia (EUA), por duas semanas. Como marinheiro de primeira viagem nesse mar das produções confesso que fiquei bastante entusiasmado para começar a botar a mão na massa, pois sabia que com as orientações do nosso produtor, seu aparato e sua experiência, só seria extraído o melhor de nós. Dito e feito. Foi um trabalho cauteloso e minucioso que rendeu muito aprendizado e superação de dificuldades, principalmente na questão da técnica e pegada com a guitarra, posso dizer que sinto uma elevação substancial após muita ralação com nosso excelente produtor, como se aprendesse a tocar de novo! O resultado sonoro superou quaisquer expectativas mesmo que ainda no estágio de pré mix, o que já garantiu uma segurança muito maior em nós quanto à sonoridade do ‘Hiatus’ (e uma ansiedade enorme para lançar o nosso mais novo filho pro mundo”.

“Hiatus: Ausência” será lançado no primeiro semestre de 2018 através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.