Seu Juvenal: volta ao triângulo mineiro e oficina de produção musical gratuita




 
No ano em que o Seu Juvenal comemora duas décadas de história, Bruno Bastos (vocal), Edson Zacca (guitarra), Alexandre Tito (baixo) e Renato Zaca (bateria) carimbaram seus passaportes pela primeira vez. O quarteto embarcou no dia 19 de setembro para sua primeira turnê europeia. Foram ao todo oito shows por três países: República Tcheca, Polônia e Eslováquia.

A “Rock Errado European Tour” foi financiada pelo “Programa Música Minas”, iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e recebeu apoio financeiro para sua realização.

O repertório da turnê europeia do Seu Juvenal foi baseado em toda a discografia da banda que inclui o elogiado “Rock Errado” - indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria “Melhor Álbum de Rock” -, além dos álbuns “Guitarra de Pau Seco” de 2004 e “Caixa Preta” de 2008. Algumas músicas do show “Maldito Rock” que o Seu Juvenal vem apresentando no Brasil no momento e que reúne versões Rock ‘n’ Roll para clássicos “Lado B” da música popular brasileira, também entraram no ‘set list’ de alguns shows.

Esse mesmo show o Seu Juvenal leva para o Triângulo Mineiro neste fim de semana. Essa vai ser a primeira vez que o grupo volta para a região desde que retornou da Europa. O Seu Juvenal se apresenta no sábado, dia 09/12, no Favela Chic em Uberaba, cidade onde a banda foi originalmente formada em 1997. O show está previsto para ter início às 23h00 e os ingressos estarão sendo vendidos no local por R$ 15,00. O Favela Chic fica na Av. Santos Dumont, 2039 – Santa Maria.

Já no domingo o Seu Juvenal será uma das atrações do já tradicional festival “Pegando Fogo” do Vitrola Ambiente Cultural em Araguari. Também se apresentam o músico André Salomão e a banda Sr. Garvin. Os shows começam a partir das 17h00 e os ingressos estarão sendo vendidos no local por R$ 10,00. O Vitrola fica na Rua Rui Barbosa, 103 – Centro.

Entre outras novidades, o Seu Juvenal também promove de 14 a 17 de dezembro, no Lab.áudio Na Passagem em Mariana/MG, a “Oficina de Produção Musical Contemporânea”. Projeto de contrapartida ao prêmio “Música Minas”, a oficina será gratuita e terá duração de oito horas onde os participantes aprenderão como compor um fonograma original mesclando diferentes técnicas. A oficina será ministrada por Edson Zacca, guitarrista do Seu Juvenal, e será realizada das 09h30 às 12h00 durante os quatro dias. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (31) 99175-6444 ou clicando aqui.

Mais informações:
www.seujuvenal.com.br
www.facebook.com/seujuvenalmg