Warleggion: apresentado conceito lírico e harmônico de single





O novo single do Warleggion, “Knock Me Down”, lançado apenas digitalmente, vem ganhando força em todas as plataformas digitais por sua alta acessibilidade e desempenho louvável para uma banda de Heavy Metal. Esse fato é evidenciado através dos relatórios semanais da Roadie Metal, que sempre apresenta a faixa entre as 10 mais acessadas entre os mais de 105 álbuns já lançados pelo selo digital Roadie Metal.

Para que entendam ainda mais sobre essa canção, o guitarrista da banda, Maurício Filho, explicou o conceito lírico e harmônico da música. Confira o que a letra de “Knock Me Down” aborda, segundo Maurício: “Retrata a inflexibilidade da força de vontade do ser humano em superar más influências, de si próprio e de pessoas que nos cercam; que devemos trazer o ‘inimigo’ para perto para podermos restringir ‘sua’ ação de uma forma mais eficaz. Diz também que nem tudo que reluz é ouro”.
 
Sobre os arranjos, o músico comentou: “Os riffs da música ‘Knock Me Down’ recebem fortes influências de bandas como Judas Priest e Iron Maiden, voltada para uma sonoridade bem clássica; após a grandiosa intro de baixo e batera, temos um riff com sonoridade meio country rock, no estilo John 5 ou Zakk Wylde, executado com ‘chicken picking’ que prepara o riff cavalgado clássico do verso; o pre-chorus choca com um riff mais quebrado e cadenciado, vindo a seguir um potente riff estilo Judas Priest no refrão. O solo tem duas partes, sendo a primeira melódica e na segunda a banda acompanha os arpejos em mais velocidade, algo quase Power Metal. O pós-solo traz uma sequência de arpejos em uma rítmica diferente executado por toda a banda, que então retorna para o verão novamente; a música finaliza com clássicas dobras em 3a executadas pela guitarra e baixo. A melodia vocal soa bem singular e muito marcante. A música está um tom abaixo soando mais moderna. Misturando a sonoridade clássica ao Metal atual”.
 
“Knock Me Down” é a primeira música oficialmente apresentada pela banda e que estará em seu novo álbum de estúdio. O material está gradativamente sendo gravado e muito em breve, um novo single será apresentado pelo grupo.

Mais informações:
www.facebook.com/Warleggion
http://roadie-metal.com/press/warleggion