Dogma Blue: confira entrevista para a Roadie Metal





No dia 28 de abril de 2020 Tales Ribeiro, vocalista e baixista do Dogma Blue, deu uma entrevista ao vivo no perfil da Roadie Metal no Instagram. As ‘lives’ realizadas no perfil tem como objetivo apresentar aos seguidores da Roadie Metal no Instagram as facetas, conceitos, detalhes técnicos, criações e tudo que envolve o núcleo criativo de uma banda, através da visão do próprio músico, ou artista, entrevistado no dia.
 
Tales falou um pouco da questão das influências nas músicas: “Você tenta tirar um pouco da influência que você gosta. A banda Dogma Blue a gente não tem um molde de música, um molde tipo nós vamos fazer estilo Judas, estilo Metallica, estilo Black Sabbath. Não existe isso moldado na banda, tanto é que nas resenhas que a gente teve no nosso EP de estreia, o pessoal falou ‘Ah, é uma banda difícil de classificar o tipo de Heavy Metal porque algumas músicas são um pouco diferente da outra’. E a gente não gosta de se prender nesse tipo, a gente gosta de fazer música que a gente gosta de ouvir, de tocar”.

O vocalista contou também sobre uma batalha de bandas que eles ficaram como finalistas, mas por conta da pandemia não foi possível concluir. Um ponto interessante da conversa foi sobre ideias para outros times e a própria cidade ter mais iniciativas assim, de abrir espaço para as bandas locais: “Não é nada para a prefeitura, para um clube de futebol, montar um palco e selecionar algumas bandas e botar para tocar no final de semana, um festival. Sabe, aquela coisa assim de domingo no parque, faz uma programação constante, atração para cidade, Curitiba que é uma cidade turística, podia ter isso como uma atração a mais para dentro da cidade”.
 
Ele também comentou sobre a produção do EP “Quietus”: “(a gente) Compôs muita coisa durante a gravação. As bases de guitarra já estavam compostas, mas o baixo, a batera, passamos quatro horas gravando a batera porque testa isso, testa aquilo. As músicas não tiveram uma pré-produção. Foi uma produção e gravação meio que uma em cima da outra. Tanto é que as músicas tem elementos um pouco diferentes. Você sente uma diferença nas músicas”.
 
A entrevista, que foi feita ao vivo, agora pode ser conferida completa no canal do YouTube da Roadie Metal. Clique aqui.
 
Mais informações:
www.dogmablue.com
www.facebook.com/dogmablueofficial
www.instagram.com/dogmablueofficial
www.instagram.com/Roadie_Metal