Krakkenspit: vocalista revela um pouco de sua história e influências




 
Enquanto a Krakkenspit segue preparando material inédito em estúdio, o vocalista Márcio Cruvinel resolveu falar a respeito de seu início no Heavy Metal e suas principais influências como vocalista. Segundo o músico, tudo ainda começou na infância, mas se consolidou de vez na adolescência: “Desde a infância músicas mais pesadas já me chamavam a atenção. Aos 14 o ‘Rock in Rio I’ me deixou fascinado, mas foi em meados daquele ano, quando me emprestaram uma fita K-7 com ‘Crusader’ do Saxon, de um lado, e ‘For Those About to Rock’ do AC/DC, do outro, que o bicho pegou. Paixão incontrolável!”.
 
Já sobre seu envolvimento com música, o vocalista revelou que nem sempre o vocal foi seu foco e que tudo começou com outro instrumento: “Desde criança gostava de batucar dublando bandas. Aos 15, dois amigos me chamaram para montar uma banda e eu comecei a fazer aula de bateria, meu instrumento original, mas em torno dos 20 comecei a ter interesse em cantar e o resto é história”.
 
Já sobre seus ídolos, Márcio não se limitou a citar seus vocalistas e respectivas músicas preferidas, como também fez questão de falar dos bateristas que o influenciaram: “Como vocalista, meus ídolos e músicas preferidas são John Fogherty (‘Born on the Bayou’), Ronnie James Dio (‘Mob Rules’) e Chris Cornell (‘Rusty Cage’), e como bateristas, Vinnie Appice (‘The Sign Of The Southern Cross’), Neil Peart (‘Tom Sawyer’) e John Bonham (‘Moby Dick’)”.
 
Mais informações: www.facebook.com/krakkenspit