Matanza Inc: lançado novo álbum





O aguardado segundo álbum da banda Matanza Inc. está finalmente disponível. Após o notável sucesso do single “Tudo Destruído” e seu vertiginoso videoclipe, é a vez dos fãs conferirem as dez músicas inéditas deste novo trabalho. “Retórica Diabólica” chega agora em parceria com o selo Estelita de Recife.

O Matanza Inc. é uma banda que continua de onde parou o antigo Matanza, cujas atividades encerraram-se em meados de 2018. O guitarrista, compositor e fundador da banda, Marco Donida, segue acompanhado pelos também ex-integrantes Jonas Cáffaro na bateria e Dony Escobar no baixo. O vocalista Vital Cavalcante (ex-Jason e Poindexter) completa o grupo.

Ouça “Retórica Diabólica” clicando aqui.

“Retórica Diabólica” é um álbum que não apenas tem a função de dar continuidade ao trabalho autoral de Donida, como também lhe cabe justificar toda a empreitada. Se por um lado o “estilo Matanza” está escrito no DNA do autor, a terminação “Inc.” demanda algum diferencial. Com efeito, o que se ouve aqui é uma banda renovada, reinventada, capaz de gerar conteúdo relevante e legítimo. Percebe-se a maturidade de uma obra iniciada há mais de vinte anos, mas muito longe de soar “mais do mesmo”. Aliás, o maior atributo do álbum talvez esteja na percepção de que, sim, há muito mais a ser feito dentro do “Matanzaverso”; que sonoridades diferentes funcionam muito bem quando aplicadas a sua fórmula, da mesma maneira que outras narrativas ainda cabem no cânone.

A gravação no Estúdio High Five / El Rocha, bem como a mixagem e masterização, assinadas por Fernando Sanches, conferiram ao disco um som pesado e orgânico. Todas as composições foram desenvolvidas durante o isolamento social da pandemia e todo o trabalho de arranjos se deu de forma remota. Com cada um em sua casa gravando sua parte, o disco foi ficando pronto, conta Vital. “Tivemos apenas uma semana de ensaio antes de entrar em estúdio para a gravação, mas todas as músicas já estavam bem resolvidas, então deu tudo certo. Ficamos bem felizes com o resultado!”.

O single de “Tudo Destruído”, lançado em maio/2022, teve videoclipe dirigido pelo lendário Eduardo Kurt, que, entre outros, foi responsável por clipes clássicos da banda como “Ela Roubou meu Caminhão”, “Pé na Porta, Soco na Cara” e “Mulher Diabo”.

Em sequência, o ‘lyric video’ da música “Sórdida Agenda Secreta” chega ao Youtube, no mesmo dia em que o álbum é lançado nas plataformas digitais. O clipe é pilotado pelo consagrado artista Alcides Burn, com as artes do disco feitas por Donida.

Agora, as expectativas ficam por conta das apresentações ao vivo e shows em diversas cidades estão programados para os próximos meses. O lançamento oficial acontecerá no lendário Hangar 110, em São Paulo, no próximo dia 25 de junho de 2022, e em Taubaté no dia seguinte.

Mais Informações:
www.facebook.com/MatanzaINC
www.instagram.com/matanza_inc