Kosmogonia: anunciado novo álbum de estúdio





A banda grega de Folk/Melodic Death Metal Kosmogonia está mais do que orgulhosa em anunciar o lançamento de “Aella”, seu segundo álbum de estúdio, com lançamento previsto para 14 de janeiro de 2025.

“Aella” é um álbum conceitual baseado na mitologia grega e é a continuação do álbum de 2020, “Enthrone the Gods”.

A banda gravou o álbum – exceto a bateria, flautas e vocais, que foram gravados no Feedback Studios em Atenas, Grécia –  no estúdio caseiro de George Nerantzis (Pain of Salvation, Nightrage, Gus G), que também cuidou da mixagem e masterização do álbum. A arte e layout da capa do álbum foram feitos por Thoth Graphics (Enemy of Reality, Sakis Tolis) e você pode ver ao lado.

O primeiro single do novo álbum é a música “The Fall”, que você pode ouvir clicando aqui.

A história de “Aella” acontece por volta de 350 AC. Muitas cidades gregas estão em guerra umas com as outras. A Trácia, especificamente, está passando por tempos difíceis devido à invasão de Cítia, que tomou conta de muitas cidades ao redor do Mar Negro. [Os Citas eram uma civilização do norte que se originou nas terras da moderna Ucrânia]
Sefthis, rei dos Odryssianos da Trácia paga 10.000 mercenários. Todos eles eram guerreiros gregos que foram exilados de todas as terras gregas e Sefthis deu-lhes uma segunda chance de se redimirem, ajudando-os a recuperar suas terras dos Citas. O exército mercenário consegue, mas não para por aí. Eles continuam marchando em direção à parte norte do Rio Borysthenis, movidos por uma lenda que considerava esta terra próspera e capaz de oferecer longevidade. Assim, sua jornada continua, mas os Citas ainda não disseram suas últimas palavras, então eles tentam derrotar o exército grego seguindo as ordens de sua princesa Aella. No entanto, Aella conhece um soldado grego chamado Lykonas e as coisas ficam complicadas entre eles, já que são praticamente inimigos. Aella oscila entre seus sentimentos e seu raciocínio. No final, seu senso de dever a leva a matá-lo na frente de seu povo como um símbolo da vitória Cita contra os gregos. Porém, não sendo capaz de suportar o peso de sua decisão, ela desiste de seu título e se exila na floresta de Cítia, onde dá à luz sua filha.

O álbum é uma narração da filha sobre a história de seus pais. A história de Lykonas e Aella. Uma filha entre dois mundos.

‘Track list’:
1. Prologue - The Journey Begins
2. The Rise
3. Hold Me
4. The Oracle
5. Scheme And Rebirth
6. Fire’s Song
7. The Fate
8. Thoughts
9. Wolf’s Howl
10. Elixir
11. Last Path
12. The Fall
13. Oblivion
14. Epilogue

Mais informações:
www.facebook.com/Kosmogoniafolk
www.instagram.com/kosmogonia_official