Dimmu Borgir: disponível “Death Cult Armageddon”, oitavo álbum de estúdio

Para o seu oitavo álbum de estúdio, “Death Cult Armageddon”, o Dimmu Borgir pegou dentro da sua enorme bolsa de truques a Orquestra Filarmônica de Praga para misturá-la com o seu Black Metal árido. O resultado? Um álbum considerado pela maioria dos fãs como o melhor e mais criativo trabalho da banda e que levou a banda para um novo e inesperado patamar, ficando ainda mais perto do trono de Baphomet.
O álbum, gravado e produzido por Frederik Nordström (In Flames, HammerFall etc.) nos Fredman Studios na Suécia, está cheio de alguns dos riffs mais ardentes, uma bateria desumanamente talentosa e vocais ásperos, mas também tem um pouco de uma doce suavidade para os nossos ouvidos.
O som de “Death Cult Armageddon” é completo e explosivo, portanto, é para todos os tipos de fãs do Dimmu Borgir: para aqueles que estão procurando por algo novo e diferente e para aqueles que amam o som ‘old school’. O motivo? Neste álbum, os noruegueses encontraram a mistura certa entre suas raízes atmosféricas de Black Metal e seus experimentos orquestrais inovadores, desenvolvendo assim uma atmosfera épica de horror metal. Tudo finalmente encontrou o seu lugar no som do Dimmu Borgir!
Neste álbum, a banda soa totalmente equilibrada, nem muito satânica, nem muito comercial, nem muito ambiciosa, criando algo que soa realmente como eles.
O Dimmu Borgir continua definindo o padrão para o Black Metal com cada álbum e “Death Cult Armageddon” é o passado, o presente e o futuro do gênero.
Suba ao cume criativo da banda e esteja preparado para uma ótima e sombria jornada!
Adquira sua cópia clicando aqui. Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records