Master: muitas bandas são clones do passado

Em entrevista para a décima edição da revista virtual Hell Divine (que é totalmente gratuita e pode ser lida clicando aqui) a lenda do Death Metal, Paul Speckmann, nos falou sobre a carreira do Master, que atualmente promove seu novo disco, “The New Elite”. E sobre este novo trabalho, Speckmann declarou: “A liberdade está se tornando obsoleta no mundo enquanto os super senhores estão ditando o jeito que todos devemos viver. A ‘Nova Elite’ (NR: tradução de ‘The New Elite’), com todo seu poder e dinheiro, está controlando os movimentos da sociedade, e logo todas as pessoas estarão sob seu controle para a maior ‘Máquina Humana’ (NR: tradução para ‘The Human Machine’)!”.
Confira abaixo mais um trecho desta conversa:
Hell Divine: Paul, não é novidade para todos nós que você, junto com os caras do Death e Possessed, deram vida ao Death Metal. Você pode nos dizer qual é a sua visão da grande diversidade que existe no estilo agora? De algumas formas, o Death Metal é a subdivisão do Metal que consegue assimilar qualquer coisa que se faça nele, musicalmente falando… E sobre a cena do Metal? Existe alguma grande diferença entre a atualidade e a época em que você começou o Master?
Paul: Lamento dizer que, em minha opinião, muitas bandas são clones das bandas do passado, indo tão longe como roubar os riffs e, às vezes, até mesmo o som. Hoje, o mercado está saturado com imitadores, que vão todos para o mesmo estúdio e copiar o mesmo som. É por isso que eu estou feliz demais em dizer que as gravações do Master não soam como a geração mais recente da chamada cena Death Metal. A cena Metal está prosperando ainda aqui na Europa, com certeza, com todas as possibilidades para fazer shows e festivais de bandas ainda disponíveis para boas bandas!
Para conferir o restante da entrevista, basta fazer o download da revista ou visualizar a revista na tela.
Para fazer o download da revista clique aqui.
Confira também na 10º edição da revista Hell Divine, que é disponibilizada de forma gratuita para leitura e download nos links abaixo, entrevistas com Terrorizer, Distraught, Kiko Loureiro, Pethallian, Noctem, Itself, Coldworker e com o artista gráfico João Duarte. Na seção Old Skull os leitores também poderão conferir a segunda parte dedicada ao Metal nacional, abordando discos do Stress, Anthares, Ratos de Porão e Overdose.
Ao todo são 60 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs e shows. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download.
Contatos:
www.helldivine.com
www.myspace.com/helldivine
[email protected]