Psychotic Eyes: comemorando os bons resultados com segundo álbum





Embora a ortodoxia prevaleça entre a maioria das bandas brasileiras de Death Metal, o Psychotic Eyes surge como um personagem antagônico a qualquer padrão e fórmula pré-estabelecida para esse segmento musical.

O fato é que o Psychotic Eyes não é uma banda comum de Death Metal!  Sua música é uma experiência profunda que se desenvolve a partir de diferentes referências musicais. A complexidade do Rock Progressivo, a técnica do jazz, o ritmo da música brasileira, todos esses elementos se juntam num caldeirão Death/Thrash Metal.

“I Only Smile Behind The Mask”, o segundo álbum do grupo, é a síntese dessa proposta! Não à toa, é considerado pelos próprios músicos Dimitri Brandi (vocal/guitarra), Douglas Gatuso (baixo) e Alexandre Tamarossi (bateria) como “sua grande obra” até o momento. Passado o primeiro aniversário de seu lançamento, fica claro que o álbum não marcou apenas a carreira da banda, mas o cenário nacional do Death Metal como um todo.
 
“I Only Smile Behind The Mask” conseguiu quebrar barreiras! Paradoxalmente, o álbum obteve a mesma avaliação (Nota 9) num site de rock progressivo (Progcast) e em outro de Metal extremo (Metal Extremo). Recebeu críticas repletas de predicados como “tem tudo para se tornar Cult” (Whiplash) e “uma obra de arte” (Portal do Inferno). Conseguiu ainda invadir as FM’s ao ter músicas tocadas na KISS FM (Programa Backstage) e foi além da imprensa especializada, recebendo elogios de jornalistas como Marcelo Moreira, do Jornal da Tarde, que chegou a declarar: “o Torture Squad e o Korzus ganharam um concorrente de peso”.

Se não bastasse, o álbum ainda rendeu à banda três indicações entre os “Melhores de 2011” segundo os leitores da Roadie Crew, a maior revista de Heavy Metal e Classic Rock do país: “Melhor Banda Nacional”, “Melhor Álbum Nacional” e “Melhor Guitarrista Nacional” (para Dimitri Brandi).
 
O mais impressionante é que “I Only Smile Behind The Mask” alcançou tudo isso sem ser lançado fisicamente. Por todo esse tempo o disco esteve à venda apenas digitalmente nas principais web-stores do mundo como iTunes e Amazon, ao mesmo tempo em que  está disponível para download gratuito através do site e redes sociais da banda na internet. 
 
Para o Psychotic Eyes, arte não tem fronteiras, muito menos econômicas. A banda então deixou ao fã a decisão de pagar ou não pela música. Talvez esse seja o segredo do sucesso de “I Only Smile Behind The Mask”  em tempos onde a arte deixou de ser prioridade para alguns “artistas”.

Tire suas próprias conclusões. Clique aqui.
 
Mais informações:
www.psychoticeyes.com
www.myspace.com/psychoticeyesbrazil