Forkill: satisfeitos com o resultado do primeiro álbum




 
Oriunda da prolífica cena carioca, o Forkill acaba de lançar seu primeiro CD, intitulado “Breathing Hate”, onde buscam inspiração em bandas da “Bay Area”, como Exodus, Testament, Vio-Lence, Forbidden e Metallica, além de outros nomes do Thrash, como Sepultura, Anthrax e Kreator.

Surgido em 2010, o grupo vem colecionando uma série de shows onde os “stage dives” insanos dão a tônica das apresentações, repletas de peso, brutalidade e violência musical no limite. As letras, que versam sobre o ódio e suas diversas maneiras de se manifestar, casam perfeitamente com o som produzido por Joe Neto (guitarra/vocal), Ronnie Giehl (guitarra), Gus N.S. (baixo) e Mark Costa (bateria).
 
“Breathing Hate” começou a ser gravado em setembro de 2012, sob a produção do lendário guitarrista e produtor musical Robertinho de Recife, e agora foi lançado de forma independente, contendo dez faixas que mesclam suas influências com elementos próprios, resultando num Thrash Metal agressivo e eficaz. Joe Neto se mostra satisfeito com esta parceria: “Ter a oportunidade de trabalhar com o Robertinho de Recife nesse álbum foi uma lição para a vida toda de como se gravar um CD, pudemos expressar tudo aquilo que queríamos e ele conseguiu assimilar e ainda deixar ainda mais evidente a agressividade do nosso som. Tínhamos certeza que com ele no estúdio tudo iria sair exatamente como estava nas nossas mentes, mas acabou que o resultado foi ainda melhor”.
 
‘Track list’ de “Breathing Hate”:
1. Frequency of Fear             
2. Breathing Hate                   
3. Vendetta
4. Call to the War                   
5. War Dance            
6. No Rules               
7. The Joker              
8. Brainwashed                      
9. Radio                    
10. Metal Mania (Cover – Robertinho de Recife – Participação de Roosevelt “Bala”, do Stress)
 
Um dos grandes diferenciais no trabalho é a arte gráfica, criada pelo primeiro baterista e cofundador da banda junto com o guitarrista Ronnie, Marcos Ava, que hoje está trabalhando em um projeto fotográfico na África do Sul. Os ajustes do projeto e finalização foram feitos pelo design Denis Gonzales, com o intuito de lembrar as antigas artes de LPs.
 
Contatos:
www.forkill.com.br
www.reverbnation.com/forkill
www.myspace.com/forkillmetal

[email protected]