Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Cross Over Chaos: os resultados da segunda turnê europeia do Uganga


“Cross Over Chaos - European Tour 2013”. Esse foi o título de mais uma turnê europeia realizada com sucesso pelo Uganga. Dessa vez, a banda mineira de Thrashcore realizou 10 shows ao longo de 15 dias de viagem no último mês de julho.

Acompanhados pela banda polonesa de Thrash Metal Terrordome, o Uganga se apresentou em países que não tinha tocado em sua primeira turnê de 2010, como Hungria, Áustria, França, Itália, Eslováquia e Eslovênia, além de Polônia e Suíça que já conheciam o poder de fogo dos mineiros.

De acordo com o vocalista Manu Joker, a “Cross Over Chaos - European Tour 2013” superou todas as expectativas e consolidou de vez a carreira internacional da banda. “Pode soar redundante, clichê ou seja lá o que for, mas a verdade é que a segunda tour do Uganga pela Europa foi ainda melhor do que a primeira, que já tinha sido ótima”, afirma categoricamente o músico. “Temos os pés no chão e não vamos pra lá sonhando com conto de fadas. Nós tínhamos consciência que poucas pessoas por lá sabiam ‘quem é esse tal de Uganga?’ quando fomos pela primeira vez, por isso trabalhamos pesado para promover o Vol. 03, nosso primeiro lançamento no exterior. A resposta foi boa, a Metal Soldiers Records de Portugal fez o seu trabalho, nós fizemos o nosso junto com o nosso empresário Eliton Tomasi e com isso voltamos um pouco mais conhecidos dessa vez, porém nada além do que se encontra nos porões do underground em qualquer lugar do mundo. Vale ressaltar o corre dos caras do Terrordome que são uma baita banda e trabalharam pesado pra que essa tour rolasse como rolou”

É notável a quantidade de bandas brasileiras que tem se aventurado pelas estradas europeias nos últimos anos. Não encontrando no Brasil um mercado favorável com oportunidades e condições adequadas, cada vez mais bandas de heavy metal tem focado seu trabalho no exterior em busca de reconhecimento.

O Uganga não foge à regra, todavia, o trabalho do grupo no exterior não é pontual, mas vem sendo construído já há alguns anos e com perspectivas de crescimento e retorno cada vez melhores. “No geral as condições oferecidas por lá são melhores do que aqui”, continua Joker. “Vivemos num belo país que é o Brasil, porém governado por porcos ladrões. Lá você tem equipamentos melhores, casas mais estruturadas, pontualidade e cachê justo na maioria dos casos. Mas, para mim, o que mais marcou nesse segundo giro foi à reação das pessoas à nossa música, afinal, fomos lá pra tocar! Foi muito gratificante ver que mesmo cantando em português, tínhamos uma excelente resposta noite após noite com as pessoas agitando durante todo o set, gritando o nome da banda, comprando merchandise e nos procurando para conversar e tirar fotos depois das apresentações. Tenho certeza que a nossa terceira turnê pela Europa será ainda melhor do que foi a segunda e assim por diante. Mantendo a cabeça no lugar, podemos ir bem além de onde estamos agora”.
 
O Uganga lançou essa semana um vídeo da nova música “Moleque de Pedra”, gravada ao vivo no Zberny Music Club em Ozimek na Polônia durante a “Cross Over Chaos”. Confira clicando aqui.

Além do vocalista Manu “Joker” (famoso por também ter sido baterista do Sarcófago), o Uganga é formado por Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Raphael"Ras" Franco (baixo) e Marco Henriques (bateria). 

A segunda turnê europeia do Uganga teve por objetivo a divulgação do mais recente lançamento da banda, o álbum ao vivo “Eurocaos Ao Vivo”, gravado na Alemanha e Portugal em 2010.

No momento, o grupo prepara-se para lançar seu quarto álbum de estúdio, o quinto da carreira. Intitulado “Opressor”, o disco foi produzido por Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong, Krow, Hellbenders) e vai reunir 10 faixas inéditas, além de uma regravação para um clássico do Metal brasileiro que em breve será anunciado. 

Mais informações:
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m