Já estamos cansados de saber que não só no Brasil, mas no mundo inteiro – mas especialmente no Brasil -, o Doom Metal é um estilo onde poucas bandas conseguem um pouco de seu merecido respeito e reconhecimento.
Uma delas, sem dúvidas, é o HellLight que em seus 17 anos vem lutando bravamente para mostrar o quanto o estilo é rico, interessante e que pode ser apreciado por fãs das mais variadas vertentes.
Com seu quarto álbum de estúdio, “No God Above, No Devil Below”, parece que, enfim, a luta deste grande nome da música pesada vem sendo vencida. O disco, que ainda não teve seu lançamento oficial no Brasil, vem tendo um reconhecimento acima do esperado.
Citado como “um dos grandes nomes mundiais no estilo” (Ilha do Metal), novamente o HellLight trouxe um álbum com músicas densas, sombrias e extremamente longas, algo que não assustou a mídia que confirma “mais uma vez é um grande, grande álbum” (Lords of Metal, Holanda).
Confira mais um pouco do que é falado pela mídia especializada: “Definitivamente a melhor banda do estilo em nosso país” – Acervo Clave “Belo, melancólico, triste, enquanto diabolicamente escuro e poderoso” – Surnuaed (Estônia) “Um dos estilos mais belos e obscuros do Metal” – Whiplash “Mais uma vez nos brindam com um disco de alto nível” – Metal Samsara “Nenhum deus acima ou demônio abaixo. Apenas a Helllight na Terra” – Som Extremo “Faz com maestria” – Arte Metal “Momentos verdadeiramente inesquecíveis” – IYE Zine (Itália) “Um dos principais nomes do cenário nacional” – Brasil Metal História
“No God Above, No Devil Below” já está à venda pelo mundo inteiro e no Brasil, apenas pouquíssimas unidades foram recebidas. Quem se interessar em comprar, pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected].
Vale lembrar que o HellLight faz seu show de lançamento no maior evento voltado ao Doom Metal no Brasil: “Doomsday Fest”. O evento acontece no dia 12 de outubro no Arena Metal SP e conta ainda com as bandas Mythological Cold Towers, Apocalyptichaos, Les Mémoires Fall e Lugubres.