Hibria: 2013, o divisor de águas na carreira da banda!
Aos que já acompanham a carreira do Hibria desde seu primeiro álbum, “Defying the Rules”, pode até estranhar o título da matéria, afinal de contas o quinteto gaúcho goza de alto prestígio no Underground desde o disco supracitado.
Prestígio este que alcançou níveis de “rockstar” do outro lado do planeta, no Japão. País que sempre acolheu o Hibria e os transformou em campeão de vendas de discos e ingressos.
Mas qual músico não quer ter esse reconhecimento em seu país de origem? Mesmo o Brasil estando longe de ser um país que consome Música Pesada – especialmente de seus compatriotas -, o Hibria nunca deixou de lutar por seu espaço nas terras tupiniquins.
Passo a passo, luta após luta, o Hibria vem sem perder a humildade e o carinho pelos fãs subindo seus degraus, seja abrindo shows para lendas como Metallica e Ozzy Osbourne, seja ganhando cada vez mais espaço na mídia, a cada lançamento.
Tudo isso culmina no ano de 2013, quatro álbuns e um DVD depois, parece que chegamos no ‘turning point’ para a banda, enfim, ter seu merecido espaço no gosto dos Headbangers brasileiros.
E não poderia ser diferente, depois de sua quinta turnê consecutiva pelo Japão, a banda aporta no maior festival de Rock do mundo e deixa seu recado: Rock In Rio. O grupo levantou o público e mostrou toda sua força, o mesmo aconteceu na abertura para os criadores do Metal, o Black Sabbath. O Hibria novamente deixou aquela pergunta na cabeça dos menos antenados “Como não conheci esta banda antes?”.
Tudo isso foi possível após o lançamento de seu mais recente disco – quarto da carreira – “Silent Revenge”, que vem sendo novamente ovacionado pela mídia nacional e internacional e especialmente pelos fãs de Heavy Metal. Inclusive no Brasil.
Com citações como “Candidato a melhor de 2013?" (Thoughts of Metal, Bélgica), “Chegaram ao ápice em termos de produção e musicalidade” (Roadie Crew, que deixou sugestionado que a banda seria a terceira força do Metal Nacional) e “Podemos afirmar que o Hibria é nossa nova potência” (Brasil Metal História), não há como negar que a banda está no caminho certo.
Mas não acabou, confira mais citações sobre “Silent Revenge”: “uma das melhores bandas de Heavy Metal do mundo” – HeavynRoll Space “Já figura como um dos destaques de 2013” – Whiplash! “Pode bater de frente com as melhores do mundo” – 10/10 – Die Fight “Um dos melhores do ano, sem dúvidas” – Whiplash! “O principal nome do Metal brasileiro na atualidade” – Metal Clube “Com o Hibria não tem como errar” – Metal Rocks “Vem provando que sim, nós temos a melhor cena Metal do mundo!” – Road to Metal “Uma das melhores bandas do Brasil” – Behind The Veil (Grécia) “É o ápice da carreira do quinteto gaúcho” – Arte Metal “Forte candidato a ser um dos melhores do ano” – 5/5 – Território do Música “Poucas bandas conseguem transmitir de forma limpa e positiva” – Acervo Clave “Brilhante discografia” – Hard and Heavy “Claramente terá nota máxima” – 5/5 – Ilha do Metal “Um dos melhores plays nacionais de 2013” – 10/10 – Metal Samsara
Assista performance da banda no Rock in Rio clicando aqui.
É por essas e por outras que o Hibria continua se esforçando ao máximo para transmitir sua energia através de sua música e segue na divulgação do novo álbum, com shows pelo Brasil.
Produtores interessados em levar o Hibria, entrem em contato: [email protected].