Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Bruto: review sobre gravação do DVD em Brasília



No último dia 10 de outubro a banda brasiliense Bruto gravou o primeiro DVD da carreira. O projeto, custeado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF, foi realizado no SESC Garagem, da 913 sul, em Brasília (DF), e contou com grande presença do público Headbanger da região.

O conceituado jornalista Fellipe CDC, do Zine Fina Flor, escreveu uma resenha sobre este histórico show, que marcou não somente os integrantes da banda, como também o público.

10/10/2013 - BRUTO - TEATRO GARAGEM DO SESC (BRASÍLIA - DF)
A Bruto é uma banda oriunda da cidade satélite do Gama (Distrito Federal) que já há um bom tempo perambula pelo Brasil fazendo muito barulho por onde passa.
O currículo recheado desse quinteto liderado pelos pesos pesados Kbça (vocalista) e Sávio (baterista) foi um dos fatores que credenciou a Bruto a ter o projeto do DVD aprovado pelo FAC. O Fundo de Apoio à Cultura (FAC) é uma verba governamental que é destinada a projetos artísticos aprovados por uma comissão de gestores culturais. Outras bandas do DF (Elffus, Kábula, Blazing Dog, Slug, Totem, entre outras) tiveram a mesma iniciativa e também tiveram seus trabalhos credenciados.
O local escolhido para a gravação do primeiro DVD da Bruto foi o saudoso Teatro Garagem do SESC da 913 sul, lugar que tem uma importância impar para o rock candango, e não poderia ser mais acertado. Ajudado pela excelente aura do ambiente e por uma sonorização impecável a BRUTO atacou com 16 mísseis de seu longo arsenal de guerra.
Após uma rápida introdução vieram 3 pauladas seguidas e certeiras: “Cidade adormecida”, “Vai se fuder!” e “60 dias”. Brevíssimo intervalo para os músicos respirarem e o ataque retorna com “Ilustração”, “Paraíso” e “Mundo destruído” (música que dá título ao primeiro CD oficial da banda). Uma rápida e descontraída conversa com o público e o metal volta aos pas com “Assassinos”, “Puta que pariu” (com refrão sempre cantado pelos fãs da banda) e “Brutality”. Os dois blocos finais da gravação vieram com “Igrejas”, “Porrada”, “Selas”, “Obscuro”, “Vai tomar no cu, pau no cu!”, “Vou botar pra te fuder”, “Fi da desgraça”.
A estreia do baixista Daniel (ex- Flashover e War Curse) deu mais consistência à formação e, certamente, aumentará a credibilidade da Bruto junto aos headbangers.
Cerca de 200 pessoas prestigiaram a gravação do DVD, o qual está previsto para sair no primeiro semestre de 2014. Nada mal para uma noite de quinta-feira, visto que muitos shows que estão rolando no Distrito Federal estão praticamente vazios!
Parabéns à banda Bruto e todos os envolvidos nessa grande produção.

Links relacionados:
www.facebook.com/BRUTODF
www.myspace.com/brutodf

 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m