Carniça: “Nations of Few” completando um ano de lançamento
O terceiro disco do Carniça, “Nations of Few”, está completando um ano de lançamento, e segundo a banda o saldo é mais do que positivo, e declara: “A cada disco procuramos manter nossa sonoridade mas ao mesmo tempo incluindo novos elementos e detalhes que o fazem ainda mais único. Sabemos que hoje em dia é difícil se destacar, mas ‘Nations of Few’ tem conquistado público e crítica, como vemos nas resenhas e comentários nas redes sociais. Neste primeiro ano do disco, fizemos shows importantes e há muito mais por vir!”.
Dentre os destaques, “Corruption” se destaca, enfatizando o lado cadenciado e trabalhado do disco. Além desta, “Prayers Before the Death” também tem chamado a atenção. A faixa, que conta com o guitarrista Cláudio David, do Overdose, tornou-se um clássico da banda. “Ter a participação do Cláudio nesta faixa e no show de lançamento do disco foi algo surreal. Desde então, esta tem sido uma das faixas preferidas do público, e nossa também”, declarou o baterista Marlo Lustosa. Abaixo, confiram o que dois importantes sites falaram sobre o disco.
Whiplash:
“As composições contam com bons arranjos, divididos em momentos mais extremos e outros até com um pouco de melodia, e o melhor: sem exageros de nenhum dos lados! Um bom exemplo é a cadenciada e trabalhada ‘Corruption’, que soube aproveitar a competência do trio, partindo para um lado mais melancólico”. Leia mais aqui.
Território Da Música: “Agora, no entanto, no lugar de religião o tema é política e isso pode ser visto desde a arte da capa até os títulos das músicas. Já a sonoridade de ‘Nations of Few’ está mais trabalhada, com mais mudanças de andamento e grande ênfase nas melodias de voz e nas boas linhas de guitarra (vide ‘Corruption’)... De qualquer modo, o Carniça mostra que tem não apenas poder de fogo para se manter entre os principais nomes do estilo no Brasil, mas também a capacidade de lançar discos com regularidade. Esse é o caminho”. Leia mais aqui.
Tendo dividido o palco com Destruction (Alemanha), Enforcer (Suécia) e Krisiun, além de ter retornado à Argentina para shows marcantes, o grupo confirma mais um show, desta vez em sua cidade natal, Novo Hamburgo. O evento, batizado de “Underground Metal Night”, contará ainda com Sacrario e Revogar (em substituição ao Sky in Flames), será realizado no Rock and Roll Bar, localizado na Rua Pedro Adams Filho, 4530, centro da cidade. Evento no Facebook.