“Rise!”, o novo álbum da banda de Symphonic Metal Amazon, já está em fase final de mixagem. As gravações ocorreram nos estúdios The Rock Station em Reuver na Holanda e traz uma dupla de produtores muito respeitados: Sander Gommans, membro fundador do After Forever, e Amanda Somerville, experiente vocalista com participações em bandas como Avantasia, Aina, Epica e Kamelot.
Além de seu envolvimento na produção do disco, Amanda Somerville também coescreveu algumas músicas de “Rise!” e atuou como ‘coach’ da vocalista Sabrina Todt.
De acordo com a musicista e produtora norte-americana radicada na Holanda, “Rise!” será um álbum que resgata a essência do Metal sinfônico. “Eu passei momentos maravilhosos trabalhando com o pessoal do Amazon”, comenta Amanda Somerville. “Eles são músicos muito profissionais, dedicados e estão trabalhando duro para conseguir o melhor resultado possível para seu novo álbum. Não apenas isso, mas eles também são ótimas pessoas e muito divertidas. Eles viajaram uma longa distância do Brasil até a Holanda para gravar comigo no concorrido The Rock Station. Sander Gommans e eu coescrevemos algumas músicas com eles e eu treinei a Sabrina no estúdio. As músicas são ótimas, eu fiquei com elas na cabeça desde que começamos a trabalhar juntos e tenho certeza que o mesmo acontecerá com as outras pessoas. Divirtam-se ouvindo-o!".
A banda registrou cenas das gravações no The Rock Station. Confira aqui aqui.
No próximo domingo, dia 08 de Dezembro, o Amazon divide o palco com o Almah no Dark Side Rock Bar em Vinhedo/SP. Os ingressos para o show já estão à venda por R$ 30,00 através do site da casa (www.darksiderockbar.com.br). O Dark Side Rock Bar fica na Rodovia Edenor João Tasca, 980.