A Hells Headbangers anuncia que assinou contrato com a lendária banda chilena Atomic Aggressor.
Apesar de ter surgido em 1985 (também tendo uma pausa em suas atividades entre 1992 e 2007), o velho grupo de Death Metal só agora trabalha no lançamento de seu primeiro full lengh, o qual receberá o título de “Sights of Suffering”. O álbum está sendo gravado no Pulsar Studios, em Santiago, Chile.
No país de origem da banda, o álbum contará com a divulgação da Rawforce Records.
“Estamos honrados em ser apoiados pela Hells Headbangers e Rawforce Records em nosso maior projeto, até o momento”, são os comentários da banda, que continua: “Não tem sido fácil, mas temos tentado seguir a história do ponto em que paramos, nos anos 90, mantendo o estilo que tocávamos dem 1991. Deathbangers podem esperar nove novas faixas de um verdadeiro ‘old school’ Death Metal sul-americano, incluindo muitas mudanças de ritmo, peso e algumas influências de Thrash Metal”.
Entre 1989 e 1992 o Atomic Agressor se tornou uma das bandas mais importantes da cena chilena de Death Metal, após a gravação de duas influentes Demos: “Bloody Ceremonial” (1989) e “Resurrection” (1991). Porém, prematuramente, a banda se separou.
Quinze anos depois, em 2007, o Atomic Agressor se reuniu para uma série de importantes festivais no Chile. Aproveitando esse momento, um ano depois, a banda lançou “Rise of the Ancient Ones”, uma compilação de Demos. Em 2013 foi a vez de lançar um split 7”, em vinil, dividido com o Death Yell, intitulado “Blind Servants”, que trouxe as primeiras novas gravações da banda em cinco anos, bem como o CD ao vivo “Live Ceremonial”, lançado via Rawforce Records.
A formação atual do Atomic Agressor inclui dois membros originais: o vocalista/baixista Alejandro Díaz e o guitarrista Enrique Zúñiga, e dois membros que chegaram após a reunião: o guitarrista Julio Bórquez e o baterista Álvaro Llanquitruf.
O lançamento de “Sights of Suffering” está previsto para o final deste ano. O ‘track list', a capa, e mais notícias serão revelados em breve.