Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Unmasked Brains: criando um novo conceito musical e temático



Da capital carioca nasce um dos discos que marcará o ano de 2014: “Machina”. Os responsáveis pela autêntica viagem musical unificando vários elementos do Heavy Metal, Unmasked Brains, tem em sua bagagem mais de vinte anos de estrada, muito bem vividos e em plena efervescência.
 
Depois de meses de trabalho, a capa e o ‘lyric vídeo’ de “Little God Ivory” são liberados para matar a curiosidade dos fãs mais afoitos. A capa é o desfecho de todo o conceito gráfico criado por Jobert Mello. Desde o site, arte de camisa, arte cenográfica para palco, todos os elementos se complementam na arte da capa. Ela é uma evolução da capa da elogiada Demo “Turning On”.
 
A temática foi denominada “Machina”, em um ambiente que mistura mecânica, eletrônica, física acústica, e biomecânica, com a personificação da “Machina” na figura central. Segundo o guitarrista/vocalista Reinaldo Leal, este conceito “tem muito a ver com nossa formação acadêmica, com nossos interesses comuns”.
 
A trilha selecionada para audição é “Little God Ivory”, uma crítica à idolatria religiosa. Segundo a banda, houve bastante liberdade na hora de gravar o material, como explicam a seguir: “Com a divulgação da faixa, queríamos evidenciar o conceito que queríamos atingir com a gravação de nosso álbum. Buscávamos a energia das nossas apresentações ao vivo, e com isso decidimos gravar como se ao vivo fosse: baterias reais, sem qualquer tipo de edição, gravadas sem uso de metrônomo, deixando nosso baterista Elcio Pineschi livre para dar o andamento que fosse ao seu agrado. Timbres de guitarras mais naturais, que privilegiam a harmonia das composições, sem deixar de lado o peso. Não buscamos a perfeição em relação à divisão harmônica das notas quanto ao tempo. Apostamos na dinâmica dos timbres, da execução musical como um todo. O peso e a energia aparecem pela composição e pela dinâmica musical”.

Para assistir ao lyric vídeo clique aqui.

Contatos:
www.unmaskedbrains.com
www.reverbnation.com/unmaskedbrains
[email protected]
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m