Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

From the Shadows: festival reúne grandes nomes do Metal Extremo


 
No dia 10/05 a tradicional casa de shows Embaixada do Rock, localizada na cidade de São Leopoldo/RS, receberá a terceira edição do festival “... From the Shadows”, apresentando, como de costume, grandes nomes do Metal extremo nacional. Nesta edição, como noticiado anteriormente, foi confirmada a participação do Miasthenia, lendária banda brasiliense que está lançando seu novo disco, o aguardado “Legados do Inframundo”.
 
Ao lado do Miasthenia, mais três grandes bandas do Metal gaúcho mostrarão, de forma bem variada, o que está sendo produzido no Estado atualmente, ratificando a tradição em revelar bandas de qualidade. No campo do Death Metal, o Dyingbreed se destaca pela pegada influenciada pela cena sueca, mesclando peso e agressividade na medida certa. O Sword At Hymns, inicialmente um projeto de “um homem só”, aos poucos foi tomando forma e hoje já possui uma formação completa, podendo assim apresentar ao vivo toda sua riqueza sonora, onde vários elementos do Metal Extremo se fundem de maneira uniforme. E por último, o Symphony Draconis, praticando um portentoso Black Metal, considerada uma das principais bandas do estilo no Brasil e prestes a conquistar ainda mais espaço.
 
Miasthenia: A banda surgiu no inicio de 1994, com S. Hécate (guitarra/vocal), Vlad (Baixo/vocal) e Mictlantecutli (batera). Em 1995 gravam a demo-ensaio "Para o Encanto do Sabbat", cujas letras foram entoadas em português. Esse trabalho contou com o apoio da Sound Riot Produções na distribuição. Após lançar mais algumas demos e passar por algumas trocas de formações o Miasthenia é formado atualmente por Susane Hécate (vocal/teclado), Thormianak (guitarra/baixo) e V. Digger (bateria). A banda toca Pagan Black Metal com letras em português e temática voltada para o paganismo pré-colombiano, guerras de Conquista da América no século XVI e atitudes anticristãs. Em sua discografia constam os álbuns “XIV” ( 2000), “Batalha Ritual” (2004), “Supremacia Ancestral” (2008) e o DVD “O Ritual da Rebelião” (2011), e no momento divulga o recém-lançado “Legados do Inframundo”, disponibilizado em conjunto pelas gravadoras Mutilation Rec e Misanthropic Rec., além do  videoclipe da música "Entronizados na Morte".
Contatos: www.facebook.com/miasthenia
Ouça: http://www.youtube.com/watch?v=gnvdtsZV5Fo
 
Symphony Draconis: No verão de 2006 surge, com a proposta de movimentar o cenário Black Metal, fugindo da mesmice e dos padrões já arraigados ao estilo, Symphony Draconis. Da projeção de Herr Amoth (vocais), Thiernox (guitarra), Aym (guitarra) e Helrier Berzerker (bateria), com o intuito de criar uma linha ideológica na qual fosse prezado o verdadeiro potencial humano, livre da influência deletéria do mundano antro eclesiástico vigente. Erguendo-se contra ídolos, panteões, pseudofilósofos e o patético rebanho de escravos adoradores. No inverno de 2007 ingressa na banda o baixista Flowsthaingrof, trazendo ainda mais solidez, estabilidade e peso. Soando como uma ária enérgica, o Symphony Draconis mostra-se repleto de elementos vigorosos, severas melodias, riffs cortantes e intensas vociferações sustentadas por um denso, preciso e violento pulsar. Em Abril de 2008 é lançado o primeiro registro oficial do grupo, sob o titulo “Inside The Horned Pentagram” que conta com três faixas. Após algumas trocas de formações, atualmente o Symphony Draconis é formado por Stiemm Nechard (vocal), Thiernox e Aym (guitarras), E. Follmer (baixo) e Helles Vogel (bateria). No momento, concentram-se em divulgar o seu debut álbum “Supreme Art of Renunciation”, bastante elogiado por público e critica, trazendo novos ares ao Black Metal brasileiro.
Contatos: www.facebook.com/ftshadows
Ouça: http://www.youtube.com/watch?v=Fa9LBmkDnPo
 
Dyingbreed: Oriunda de São Leopoldo/RS, apesar de nova, o Dyingbreed conta com músicos experientes na cena Metal gaúcha. Com sua temática voltada para a violência e o lado obscuro das pessoas, a banda busca praticar um som diferenciado, mas mantendo raízes no antigo Death e Thrash Metal de bandas como Slayer, Morbid Angel, Napalm Death, Deicide, Cannibal Corpse etc. No início de 2013 a banda lança a sua primeira demo, "Killing the Image of Your God", que obteve uma ótima repercussão no meio underground. Ainda em meados de 2013 a banda lança um novo single, "An Eye For An Eye", para o qual também foi gravado o primeiro videoclipe da banda. Atualmente a banda se encontra em processo de gravação de seu primeiro álbum completo, intitulado "Whorship no One" e cujo lançamento se dará na segunda metade de 2014.
Contatos: www.facebook.com/DyingBreedDeathMetal
Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=_ldJLNkAfns
 
Sword At Hymns:  O Sword At Hymns é um projeto de Epic Black Metal, fundado por Maicon Ristow no inferno de 2012 na cidade de Caxias do Sul/RS. A sonoridade vai além do Black Metal, com claras influências de Doom Metal e Death Metal Melódico. E este é mesmo um dos propósitos do projeto, não se limitar a um só estilo, rótulo ou ideologia. Tendo como principal influência o clima frio da serra gaúcha, a parte lírica aborda temas como liberdade, misantropia, natureza e inverno, abordados sempre de uma forma subjetiva e filosófica. Logo após seus primeiros passos houve a adição de um novo membro, Leonardo Goulart (baixo e vocal). Tornando assim o projeto, que originalmente nasceu para ser uma one man band, em uma dupla. Ainda em 2012, com intenção de dar inicio de fato ao projeto, foi feito seu primeiro registro, o single “The Only End To A Brave”. Lançado independentemente e gratuitamente via internet  teve uma ótima resposta do público. Em 2013 a dupla voltou a estúdio para gravar seu primeiro EP, chamado "My Freedom... Forgotten In A Gray Dimness", contendo cinco músicas. Também lançado gratuitamente via internet, e na versão física pela gravadora Cianeto Discos. A banda, que hoje é completada ainda por Andre Lazzarotto (guitarra) e Mateus Perotti (bateria) informa que está em fase final das composições do seu primeiro full-lenght, que terá sete músicas inéditas com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2014.
Contatos: www.facebook.com/SwordsAtHymns
Ouça: http://www.youtube.com/watch?v=JkZbd2GpwC4
 
Evento no Facebook com todas as informações aqui.
 
Contatos:
www.facebook.com/ftshadows
[email protected]

 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m