Climatic Terra: comemorando a grande aceitação do disco no Brasil
A verdade é que essa rivalidade sem sentido entre Brasil e Argentina se restringe ao futebol, e quando falamos de boa música pesada, ambos os países estão caminhando juntos e, felizmente, estreitando a parceria.
Prova disso é a excelente recepção que o segundo álbum do Climatic Terra vem tendo no Brasil, claro, méritos do grupo portenho que vem criando sua base de fãs pela Terra de Vera Cruz.
“Estamos muito contentes com a recepção que a mídia e os headbangers brasileiros tem nos dado! Queremos muito voltar ao Brasil para fazer uma turnê e agradecer pessoalmente todo esse apoio maravilhoso!”, comenta o guitarrista Ezequiel Catalano.
Confira abaixo, um pouco do que já foi falado do grupo Brasil afora: “Supera todas as expectativas” – Mondo Metal “Agressivo, poderoso e moderno, mas sem excessos” – Whiplash! “Rápido, direto e certeiro” – Máquina Profana Fest “Importante arsenal Metálico” – Road to Metal “Bela representação vinda da Argentina” – Arte Metal “Os hermanos simplesmente dão um show!” – Som Extremo “Explosão de brutalidade e técnica” – Metal Samsara “Músicas competentes e bem executadas” – Anti-Heroi Recordz “Agressividade e personalidade” – Acervo Clave
Formada em 2004, a Climatic Terra conta em sua discografia com dois álbuns de estúdio, “Earth Pollution” (2011) e “Entity” (2013). O grupo argentino também já dividiu o palco com nomes como The Agonist, Obituary, Carcass e os brasileiros do Distraught, Krisiun, Necropsya, SatisFire e Sacrário.
Recentemente o grupo lançou seu novo videoclipe, para a música “The Socialist”. A direção ficou a cargo de Cristian Trefny. Confira aqui.
No Brasil algumas peças estão disponíveis para venda. Confira aqui.