Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Hazy Hamlet: reconhecimento junto a bandas da NWOBHM



Cinco meses após o lançamento de seu segundo full-length, o grupo paranaense de Classic Metal Hazy Hamlet começa a colher os frutos do capricho com seu trabalho. O álbum “Full Throttle”, lançado em novembro de 2013 pela Arthorium Records, tem arrancado elogios de inúmeros veículos de imprensa nacionais e internacionais e trazendo ao grupo convites significativos para entrevistas e eventos junto a bandas lendárias dos anos 70 e 80.

Em terras tupiniquins, a primeira resenha foi publicada pelo webzine Brasil Metal História: “‘Full Throttle’ é uma lição de Metal bruto como conhecemos através da NWOBHM e por bandas como Omen, Judas Priest e Manowar” - cita Leandro Nogueira Coppi, que após elogiar a produção de Arthur Migotto, comemora – “Grande retorno do Hazy Hamlet. Guarde este nome!”. Já o pernambucano Valterlir Mendes, em artigo escrito para o webzine Recife Metal Law, destaca o retorno do grupo após uma longa pausa e ressalta: “É Heavy Metal até a última gota, ou melhor, até o último riff”. Após descrever e elogiar a arte de capa, afirma que o disco “confirma de vez o Hazy Hamlet como um dos nomes mais importantes do Heavy Metal tradicional no país”.

O álbum também foi avaliado por revistas. Para a tradicional Roadie Crew Magazine, Écio Souza Diniz comenta que “influências bem executadas da NWOBHM saltam aos ouvidos numa sucessão de riffs e passagens marcantes”, enquanto Pedro Humangous, editor-chefe da revista Hell Divine, dispara: “O Hazy Hamlet representa muito bem o Metal feito no Brasil e mostra o que temos de melhor para o mundo”. Sobre “Full Throttle”, conclui: “É o tipo de álbum que vale a pena ouvir repetidas vezes e tê-lo em sua coleção!”.

Se por aqui o álbum já chamou atenção, lá fora ele não decepcionou, e tem conquistado declarações emocionadas dos redatores. O italiano Luca Avalon é um destes, e escreveu para o Heavy Metal Webzine: “‘Full Throttle’ é um trabalho valioso em todos os aspectos e que me deixa com um grande sorriso no rosto a cada audição, além de me lembrar constantemente de porque amo tanto esta música”. Ainda neste mesmo tom, podemos ler as palavras de Saint Savin para o webzine húngaro Kronos Mortus: “Este álbum me lembrou de toda empolgação e atmosfera que me trouxeram para o mundo do metal no início de tudo”. A resenha colhida mais recente também é europeia - Grécia, mais especificamente. Nela o redator Nick Parastatidis publica que “Full Throttle” é “um álbum que você ouve do início ao fim e quando termina você aperta o botão de play de novo e de novo”. Após destacar que neste álbum são perceptíveis mais influências da NWOBHM ao lado das alemãs e afirmar que a produção o faz lembrar discos como “Port Royal” e “See You in Hell”, conclui categoricamente para o Behind the Veil Webzine: “Acredito que ao lado do novo material do Metal Inquisitor, Hazy Hamlet me ofereceu o melhor álbum de Heavy Metal deste ano”.

Com tantos elogios, o grupo não tem se limitado a figurar apenas em resenhas. A repercussão levou o grupo a responder entrevistas para a estreante revista alemã Metal Gods Magazine, especializada em Heavy Metal ‘old school’, e para a já tradicional revista Heavy Metal Pages, da Polônia, ambas bastante longas e esclarecedoras. O supracitado webzine grego Behind the Veil também não ficou para trás e publicou uma entrevista logo no início desta semana.

Além das matérias para a imprensa especializada, o bom momento do grupo reflete-se nos eventos, cada vez mais significativos. Em março o Hazy Hamlet se apresentou ao lado do lendário grupo britânico Raven, e foi surpreendido com uma excelente recepção pelos headbangers e pela imprensa local. O show foi o primeiro do grupo na capital paranaense, Curitiba, e contou ainda com os grupos regionais de Heavy Metal Beltane e Devil Sin. Mais recentemente, no dia 04 de maio, o Hazy Hamlet realizou com exclusividade a abertura de um evento histórico em Londrina-PR, tocando com Grim Reaper, do Reino Unido, e Picture, da Holanda - duas lendas do Metal oitentista e que são influências diretas para as composições da banda.

O disco “Full Throttle” encontra-se no momento nas mãos de outras dezenas de revistas impressas pelo mundo todo, aguardando por resenhas e convites para entrevistas. Com isto, o Hazy Hamlet espera colher ainda mais frutos de seu trabalho no segundo semestre de 2014.
 
Trailer Full Throttle aqui.
Hazy Hamlet Website - www.hazyhamlet.com
Arthorium Records Website - www.arthorium.com
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m