
A banda pernambucana de Death Metal Hate Embrace acaba de lançar o seu segundo disco oficial. Trata-se da obra “Sertão Saga”, que já vendeu, inicialmente, 400 cópias em sete dias.
O álbum foi lançado pela Insane Records de Teresópolis/RJ e Black Legion Productions de Resende/RJ. As gravadoras já estudam uma nova prensagem ainda em 2014 por conta das vendas otimistas e concretas realizadas.
Um disco rico em detalhes culturais do Brasil, especificamente aborda as origens dos cangaceiros no Nordeste do país. Álbum conceitual que se compara a temática do “Roots” do Sepultura, que abordou temas de uma tribo indígena e sons peculiares nunca usados antes em música pesada. O álbum espera mostrar ao grande público um Death Metal cantado em português, muito original, mas com uma cara única. Criando um forte embasamento na história real das origens no sertão do Nordeste, tendo como tema as histórias do herói/bandido Lampião.
A alquimia de som pesado, técnico e sons de violas, se transformam numa viagem rítmica que nos remete a imagens de suas narrações.
Gravado no J.A studio (Malkuth, Infested Blood, Beast Conjurator, Goryhate) entre setembro de 2013 a fevereiro de 2014 de forma profissional, mas completamente independente. Joel Lima produziu, mixou e masterizou o disco.
O álbum também conta com as participações especiais de Sérgio Ferraz (produtor musical/compositor/instrumentista), Silvério Pessoa (cantor e compositor), Washington (The Ax), Pedro Thomaz (Necroholocaust), Rafael Cadena e Magno Barbosa (Cangaço), Adriano Forte (Lethal Rising), Alcides Burn (Inner Demons Rise), Ivanubis (ex-Emptybook e violista na Orquestra sinfônica do CPM) e Wanessa Campos (Pesquisadora do Cangaço-PE).
Fonte: Black Legion Prod.