Land of Tears: antes de lançamento, banda surpreende com o single “Cerberus”
“The Ancient Ages of Mankind” será lançado pela Black Legion Productions e estará disponível em setembro, com a distribuição dos selos experientes e atuantes no país: Rising Records, que vai cobrir a distribuição no Norte e Nordeste, e Impaled Records, no Sul e Suldeste. Desta forma, espera-se que o país não tenha dificuldade alguma em encontrar o material.
Desde outubro de 2013, o Land of Tears se encontra em estúdio gravando seu ‘debut’ álbum. Depois de seis anos promovendo o EP “World of Pain”, chega o momento do acabamento final do novo disco, “The Ancient Ages of Mankind”. Disco que vem sendo concluído com o maior cuidado possível, pois a responsabilidade em lançar o ‘debut’ álbum aos 14 anos de banda eleva a responsabilidade.
O disco foi produzido por Marco Anvito (Hicsos) no HCS Estudios, com co-produção de Land of Tears. A capa foi assinada por Antônio Sabá, no qual é complementada pela arte digital da Obsidian Desing Art. Será mais um lançado pela Black Legion Productions de Resende/RJ.
Robson Souto (NightArrow) comenta: “Este álbum possui oito faixas, disco conceitual que aborda temas ligados aos tempos antigos da humanidade, tais como vultos históricos, Alexandre ‘O Grande’, Mitologia Grega, o imponente Colosso de Hodes, entre outros”.
Alex Chagas (BLP) comenta: “Sou do Rio de Janeiro, mas sabe-se da identidade diferenciada das bandas do estado, claro que isso não desmerece as de outros estados. Um tempero a mais que tornam os trabalhos interessantes e me sinto orgulhoso de colocar um trabalho deste no mercado”.