Lords of Aesir: quando a música erudita encontra o Heavy Metal
Misturar música sinfônica e Heavy Metal não é mais tão surpreendente assim, mas quando é feito por músicos formados em música, sempre há um gostinho diferente nas composições.
Este é o caso do Lords of Aesir, que mesmo apostando na mistura música erudita e Metal, faz com conhecimento de causa, afinal, todos na banda são graduados em música.
A vocalista Karol Schmidt é cantora lírica profissional. Também é graduada em licenciatura em Música e aperfeiçoou-se em canto lírico em Florença na Itália. Foi solista do antigo Coro Sinfônico de Cascavel. Atualmente é professora de técnica vocal em liceu musical e Preparadora Vocal do Coral Municipal da Cidade de Cascavel. Além de educadora musical.
Julio Machado, guitarrista e vocalista do Lords of Aesir, é educador musical com formação livre em guitarra e violão.
Já o tecladista Ian Schmoeller estuda Composição e Regência além de ser graduado em Licenciatura em Música. Já tocou Tuba na Orquestra Sinfônica de Cascavel e atualmente atua como regente de Coros, Orquestras e Bandas na região metropolitana de Curitiba além de atuar como educador musical.
Para conhecer um pouco do resultado desta dedicação total dos músicos do Lords of Aesir à música, confira a primeira música disponibilizada pela banda (com a participação dos músicos Pedro Nunes e Caio Vidal nos guturais e baixos, respectivamente) aqui.
Tanto a música como todo o álbum leva a produção de Aldo Carmine, do Anubis Studio, que já teve a produção elogiada em bandas como Shadows Legacy e Rhevan.
“Dream For Eternity…” tem previsão de lançamento para setembro via Shinigami Records.