Holder: o som da morte está mais vivo do que nunca!
O Death Metal do Holder vem do Paraná, mantendo a sua sonoridade e característica que a consolidou na cena ao lado de grandes bandas, praticantes do termo muito usado no passado, chamado ‘Brazilian Death Metal’. Bebeu da fonte de grandes bandas do estilo e pode ver de perto o surgimento do Krisiun. Em seguida, se juntou a nova safra com nomes como Ancestral Malediction, Rebaellin, Queiron, Ophiolatry, Mental Horror, Aborrence, Funeratus. A maioria dessas bandas teve o apoio direto ou indiretamente da Mutilation Records, importante ressaltar a importância.
Ano passado uma triste notícia nos pegou de surpresa, pois falecia o músico e Servidor Público Municipal de Sarandi Laércio “Lord Holder”, por doença relativa à dengue hemorrágica. A banda tinha acabado de lançar o clipe de “Morbid Hell” e já estava com tudo encaminhado para o lançamento de “Triumph Over Domination”, via Mutilation Records.
A banda está prestes a alcançar uma marca histórica, 15 anos fazendo Death Metal no Brasil. Breve a Black Leigion Productions irá revelar uma série de novidades comemorativas para estes anos de banda ativa. Atualmente, o Holder conta com Barba (guitarra e vocal), Antonio Costa (baixo e backing vocal) e Gilson (bateria).