Woslom: soltando o verbo em entrevista para site estrangeiro
Mais uma vez o Woslom conseguiu seu intento em sua nova turnê pela Europa: ficou mais conhecido, explorou novos lugares e o principal: foi reconhecido.
Parte deste reconhecimento vem da mídia especializada europeia, que vem aos pouco abrindo mais espaço para o quarteto Thrash. Aproveitando este espaço, um dos sites mais respeitados quando o assunto são bandas Underground, Oldschool Metal Maniac da Polônia, conversou um pouco com o baterista Fernando Oster.
Fernando não poupou palavras e como sempre, foi sincero e direto. Na entrevista, em inglês, o baterista fala da saída do baixista e fundador Francisco Stanich, da recepção da banda na Europa, do DVD “DestrucTVision”. Confira um trecho traduzido:
Este ano, vocês se desligaram do Francisco – baixista e um dos fundadores da banda. Qual foi a razão de ele não estar mais com vocês?
Fernando Oster: Ele decidiu sair. Ele estava insatisfeito com a direção que estamos levando com Woslom – não a parte musical, mas a maneira que estamos gerenciando a banda e “cuidando do nosso negócio”. Francisco não tinha alguma ideia do que deveríamos fazer – ele estava apenas discordando da gente, sem nos dar qualquer orientação sobre o que ele queria fazer. Talvez seja melhor fazer essa pergunta a ele. Não é bom para uma banda; queríamos tê-lo junto com a gente, como ele é um dos fundadores. Mas é a decisão que ele tomou, e eu quero fazer uma clara declaração: era a sua decisão. Nós três não queríamos isso. Nós dissemos: “hey, você tem que estar realmente certo sobre essa etapa, vamos pensar mais sobre isso?”. Mas ele decidiu deixar-nos de qualquer maneira.
Já de volta ao Brasil, o Woslom continua promovendo o recém-lançado DVD “DestrucTVision”. O DVD foi lançado em parceria com a Wikimetal Music. O trabalho conta com uma série de vídeos para todas as músicas de “Evolustruction”, divididos em videoclipes e ‘lyric videos’, além de alguns bônus. A arte da capa ficou por conta do artista Marcio Aranha.
Um teaser de “DestrucTVision” foi disponibilizado. Confira aqui.