Spleenful: celebrando um ano do lançamento de “Bittersweet” com vídeo comemorativo
O gaúcho Spleenful comemorou neste Dia das Bruxas que se passou, um ano do lançamento de seu EP “Bittersweet”, que marcou não só o ‘debut’ do grupo, mas apresentou um pouco de seu Extreme Gothic Metal.
O trabalho, lançado de forma independente, conta com quatro músicas. Confira o ‘track list’:
1. Beneath The Wandering Wave
2. Bittersweet
3. Absinthe Love Affairs
4. Burleske Liebesträum (Cathexis Wicked Serenade)
A vocalista original, Bia Giovanella, que recentemente voltou ao grupo, também relembra como foi o trabalho: “É emocionante ouvir sua voz soar tão bem com um trabalho tão bem feito, a produção do álbum não foi bem o que imaginávamos, mas nós estávamos ansiosos para que as pessoas ouvissem a nossa música. Acordávamos cedo e trabalhávamos até tarde nas gravações, mas valeu a pena todo esforço!”.
Outro que participou do início da banda e voltou recentemente foi o baterista Victor Rodrigues, que também deixa um pouco de suas lembranças desta época: “Eu fui praticamente o primeiro baterista da banda, lá por volta de 2011 eu estive na banda e ajudei a compor a bateria de várias músicas, mas tive que sair por falta de tempo. Quando ouvi o EP pela primeira vez eu pensei: ‘os caras tão mandando muito bem!’ Era algo diferente, singular, tinha uma mensagem, uma proposta, músicas bem sólidas”.
Para coroar toda esta luta e a realização deste sonho, a banda também lança um vídeo comemorativo. Assista aqui.
Para quem ainda não conhece o EP, “Bittersweet” pode ser ouvido gratuitamente no Youtube.
Agora o Spleenful se concentra totalmente no novo trabalho.