No final do mês de novembro a banda de Death/Black Metal Revogar concedeu uma entrevista ao blog gaúcho Heavy Metal All Night, e na figura de Wagner Santos (guitarrista/vocalista) o mesmo falou sobre o começo da banda, ideologias, planos futuros e muito mais.
Confira agora mesmo alguns trechos da entrevista realizada por Artur Azeredo:
HMAN: Como surgiu a Revogar e como se concretizou essa proposta sonora mesclando elementos do Black e do Death Metal?
Wagner: Tive a ideia de gravar uma musica que fala sobre o RS que se chama Berço da Revolução, para saber como ficaria a sonoridade em português, com introdução em violão e depois baixando o clima com uma intensidade de Death Metal. O tema da letra é bem nítido e fácil de entender e gala sobre a conspiração da guerra dos farrapos o que torna a linha dos vocais mais ásperas e sem frescura assim como são as bandas de Black Metal.
HMAN: A temática antirreligiosa é muito forte dentro da proposta da banda, quais as crenças da banda fale um pouco dessa proposta, o que é a Revogar?
WS: Jamais falamos ou discutimos as crenças entre os integrantes da banda, pois cada um acredita naquilo que acha melhor. Eu não acredito em entidades ou divindades, mas costumo falar sobre isso como uma infecção necessária aos nossos irmãos mais fracos. Faço da musica o estopim para mostrar a hipocrisia das religiões pacíficas.
HMAN: E quando sai o novo disco da Revogar, já tem algo encaminhado, quais os planos da banda para 2015?
WS: Recentemente gravamos um clipe pela produtora Chama independente, em parceria com a agência Heavy and Hell Press ambas da cidade de Canoas/RS. Temos o intuito de continuar divulgando o DVD até que o clipe esteja editado e finalizado, mau vemos a hora de apresentar a nova formação e a nova sonoridade do Revogar.