The Leprechaun: multiplicidade musical é destaque na imprensa
As origens são do Punk Rock e a base o Folk tradicional, mas as referências vão além: bluegrass, country, música celta, etc. O grupo paulistano The Leprechaun ganhou as páginas dos sites e revistas especializados em música nos últimos meses.
“Long Road”, seu novo álbum, tem recebido calorosos elogios de diversos jornalistas, em especial por conta dessa multiplicidade de referencias e influências trazidas pela banda, contribuindo para uma sonoridade criativa e original.
O respeitado jornalista Fabian Chacur (site Mondo Pop) publicou que “Long Road”, do The Leprechaun, é “Um marco no Folk feito no Brasil”. Já Luciano Vitor, do site Under Floripa, avaliou o álbum com nota máxima (10,0) e declarou que o “The Leprechaun é um daqueles achados sonoros”.
“Long Road” tem conseguido se destacar até mesmo em sites especializados, como é o caso do blog Arte Metal, voltado ao som pesado. “Simplesmente viciante!”, escreveu o editor do blog, Vitor Franceschini, que avaliou o disco com nota 9,0.
“Long Road” foi lançado no início do ano pela gravadora Hearts Bleed Blue (mesmo selo de bandas como Blind Pigs, Dance Of Days, Bidê ou Balde e Zumbis do Espaço), e reúne 12 faixas que foram gravadas numa fazenda no interior de São Paulo. A masterização foi feita nos Estados Unidos por John Golden (Green Day, Pearl Jam e Flogging Molly).
Dois videoclipes foram produzidos para promover o álbum. O primeiro para a música “Hold The World” e o mais recente para “How Brave We Are”. Ambos podem ser conferidos no Youtube:
- Hold The World
- How Brave We Are